Notícia

Polémica

Dinheiro, muito dinheiro! "Novo" filho português de Julio Iglesias herdeiro de 850 milhões

Ao cabo de 30 anos de um longo processo, o tribunal considerou Javier Sánchez filho legítimo do cantor espanhol, que já tem outros oito filhos. Esta sentença dá-lhe acesso à fortuna do 34.º homem mais rico de Espanha.
11 de julho de 2019 às 12:42
Mesmo com a resistência e a recusa sistemática de Julio Iglesias em fazer um teste de ADN, já não há dúvidas: Javier Sánchez Santos, de 42 anos, é filho de Julio Iglesias. Pelo menos, esta é a setença de José Miguel Bort, um juíz de Valencia que colocou, assim, um ponto final no muito longo processo de comprovação de paternidade que se arrastava há 30 anos nos tribunais.

Agora a questão que se coloca é quais passam a ser os direitos deste homem que terá nascido de uma noite de amor entre uma antiga bailarina portuguesa, Maria Edite Santos, e o mais românticos dos cantores espanhóis, no verão de 1975. Fernando Osuna, advogado de Javier já se pronunciou sobre o assunto. 

Quando a setença transitar em julgado [caso Julio Iglesias não venha a recorrer], o novo filho do artista passará a ter direito a usar o apelido Iglesias: "Javier está decidido a registrar-se como filho de Julio Iglesias, logo poderá usar o apelido paterno. Outro dos direitos que terá é ser assistido eonomicamente pelo seu pai caso venha a sofrer de uma doença grave para a qual não consiga pagar o tratamento", avançou o advogado.

"Além disso, caso caia na pobreza económica também terá direito a ser assistido economicamente pelo pai", continuou Fernando Osuna. mas o mais importante destes direitos é o acesso, como herdeiro legítimo, à fortuna estimada em mais de 850 milhões de euros.

Em caso de morte de Julio Iglesias, Javier terá direito "a uma terceira parte, ou seja, 33 por cento do património do artista, partilhando em partes iguais com os oito irmãos". Esta percentagem está completamente defendida, mesmo que não venha a ser contemplado num hipotético testamento, já que no direito espanhol também não está prevista a possibilidade de deserdar um filho. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Alentejano Há 1 dia

isso sim é granda mérito a tua mãe ser uma... sem falar que sem teste de ADN! a decisão do tribunal é claramente abusiva sobre os direitos do individuo! e ele merece esses 850 milhões porque? só porque o preservativo se rompeu? que vá trabalhar, se valesse algo o pai teria orgulho e assumia-o!

jose Marquez Há 3 dias

Mais uma fake ...qual herança a esta hora esta tudo em off shores não tem nada em nome dele ..ao rapaz só se lhe tocar vender um livro contando as peripecias para conseguir provar como apareceu numa noite de borgas do pai...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável