Notícia

Fortunas

Estes são os 15 nomes mais ricos do mundo

Bill Gates lidera a lista das maiores fortunas a nível global. Saiba quem são os mais ricos e poderosos do mundo.
18 de janeiro de 2017 às 17:11
Os 15 mais ricos do mundo
Bill Gates, Americano. Fundador da Microsoft. A sua fortuna é a maior do mundo, avaliada em 85 mil milhões de euros
Warren Buffet, nasceu nos EUA. Fundou a empresa de investimentos Berkshire Hathaway. A sua fortuna está avaliada em 68 mil milhões de euros
Amancio Ortega, Espanhol. Fundador do grupo Inditex. A sua fortuna está avaliada em 67 mil milhões de euros
Jeff Bezos, nasceu no Novo México. Fundador da empresa Amazon. A sua fortuna está avaliada em 61 mil milhões de euros
Mark Zuckerberg, nasceu nos Estado Unidos. Fundador da empresa Facebook. A sua fortuna está avaliada em 47 mil milhões de euros
Carlos Slim, nasceu no México. Fundador da empresa de telecomunicações Telmex. A sua fortuna está avaliada em 46 mil milhões de euros
Charles Koch, nasceu nos Estado Unidos. Presidente da empresa Koch Industries. A sua fortuna está avaliada em 42 mil milhões de euros
David Koch, nasceu nos Estado Unidos. Empresa Koch Industries. A sua fortuna foi avaliada em 42 mil milhões de euros.
Larry Ellison, nasceu em Nova Iorque. Fundador da empresa de tecnologia Oracle. A sua fortuna está avaliada em 39 mil milhões de euros
Lary Page, nasceu nos Estado Unidos. Presidente Executivo da Google. A sua fortuna está avaliada em 37 mil milhões de euros
Ingvar Kamprad, fundador da empresa IKEA, morreu aos 91 anos. A sua fortuna está avaliada em 57 mil milhões de euros, irá doar 800 milhões aos 149 mil funcionários de 49 países.
Sergey Brin, nasceu na Rússia. É um dos fundadores da Google. A sua fortuna está avaliada em 36 mil milhões de euros
Bernard Arnault, Francês. Gestor de marcas de luxo - Dior, Givenchy, Céline, Kenzo, Fendi, Marc Jacobs e Loewe. A sua fortuna está avaliada em 36 mil milhões de euros
Liliane Bettencourt, nasceu em França. Filha do fundador da L’Oreal. A sua fortuna está avaliada em 34 mil milhões de euros
Rob Walton, nasceu nos EUA. Filho do fundador do Wal-Mart. A sua fortuna está avaliada em 32 mil milhões de euros
Bill Gates
Warren Buffet
Amancio Ortega
Jeff Bezos
Mark Zuckerberg
Carlos Slim
Charles Koch
David Koch
Larry Ellison
Lary Page
Ingvar Kamprad
Sergey Brin
Bernard Arnault
Liliane Bettencourt
Rob Walton
A grande maioria são homens e americanos, parte deles construiram a fortuna do zero e os mais jovens optaram por investir nas novas tecnologias. Bill Gates, o senhor Microsoft, continua a liderar a lista dos mais ricos e poderosos. Conheça a quem pertencem as maiores fortunas do mundo e em quanto foram avaliadas no final de 2016, segundo a Bloomberg.

Bill Gates com 65 anos de idade, fundou a empresa Microsoft numa garagem com Paul Allen que hoje é a maior empresa de tecnologia do mundo. Em meados dos anos 90, começou a afastar-se do controlo da empresa e criou a fundação Bill e Melinda Gates, ligada ao voluntariado e à pesquisa por doenças que atingem países em desenvolvimento. A sua fortuna está avaliada em 85 mil milhões de euros.

Warren Buffett tem 86 anos de idade e é fundador da empresa norte-americana de investimentos Berkshire Hathaway, sediada no Nebraska. A sua fortuna está avaliada em 68 mil milhões de euros.

Amancio Ortega tem 80 anos de idade. Ortega começou a sua carreira nos anos 70 e é o homem mais rico de Espanha. Lidera a maior cadeia de têxteis, o grupo Inditex, o gigante que detém marcas como a Zara, a Massimo Dutti ou a Oysho. Para além do grupo têxtil, Ortega lidera ainda um grande império imobiliário. O seu património está avaliada em 67 mil milhões de euros.

O norte-americano Jeff Bezos, de 53 anos de idade, é o fundador, presidente e CEO da Amazon, a empresa líder do comércio online. Tem uma fortuna avaliada em 61 mil milhões de euros.

Mark Zuckerberg é mais novo desta lista de ricos e poderosos. Tem 32 anos de idade e fundou a rede social Facebook. O que começou por ser uma brincadeira de faculdade, é hoje a rede social mais importante e valiosa do mundo. Zuckerberg é programador informático e tem uma fortuna avaliada em 47 mil milhões de euros. Recentemente, o empresário norte-americano mostrou ter ambições políticas.


Carlos Slim é mexicano e, no México, é conhecido por Midas, pela sua capacidade em transformar negócios ruinosos em projetos milionários. Com 76 anos de idade, assumiu o controlo da gigante mexicana de telecomunicações, Telmex, a operar no México, Argentina, Brasil e outros países da América Latina. Tem o património avaliado em 46 mil milhões de euros.

Charles Koch com 81 anos de idade, presidente e diretor executivo da empresa Koch Industries. Tem a fortuna avaliada em 42 mil milhões de euros.


David Koch, com 76 anos de idade, irmão de Charles Koch. Atual vice-presidente da empresa Koch Industries. Também a fortuna é igual à do irmão, 42 mil milhões de euros.

Larry Ellison tem 72 anos de idade e é fundador da empresa Oracle Corporation, que chegou a ser líder mundial do mercado de software de gestão de informação. A sua fortuna está avaliada em 39 biliões de euros.

Larry Page é o fundador do motor de busca Google. Tem 43 anos de idade e, em 2011, foi considerado um dos cem homens mais influentes do mundo. Tem uma fortuna de 37 mil milhões de euros. 

O sueco Ingvar Kamprad é o fundador da maior empresa mundial de fabrico e venda de móveis, a IKEA, cujas primeiras letras correspondem às iniciais do nome do fundador. Ingvar Kamprad tem 90 anos de idade e uma fortuna avaliada em 37 mil milhões de euros.

Sergey Brin tem 43 anos de idade, é fundador da empresa Alphabet Inc, co-fundador e ex-presidente da Google. 36 mil milhões de euros é quanto está avaliada a sua fortuna.

O empresário francês Bernard Arnault é o atual presidente e diretor executivo da LVMH, um império das grandes marcas de luxo como Dior, Givenchy, Céline, Kenzo, Fendi, Marc Jacobs e a espanhola Loewe, entre outras. Aos 67 anos de idade tem uma fortuna avaliada em 36 mil milhões de euros.

Liliane Bettencourt tem 94 anos de idade e é uma empresária norte-americana, filha do fundador da L'Oreal. Liliane Bettencourt iniciou a atividade na empresa quando tinha 15 anos e é hoje a principal acionista da gigante francesa. A sua fortuna está avaliada em 34 mil milhões de euros.

O empresário norte-americano Rob Walton, tem 72 anos de idade, e é filho do fundador da empresa de distribuição Wal-Mart. Walton chegou a presidente da empresa em 1992 e a sua fortuna está avaliada em 32 mil milhões de euros.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável