Notícia

óbito

Famoso chef da TV britânica e que entrou no 'MasterChef' morre vítima de cancro no cérebro

Andrew Fairlie submeteu-se a 14 anos de tratamentos de quimioterapia e radioterapia mas não resistiu à doença prolongada.
22 de janeiro de 2019 às 11:33
Chef Andrew Fairlie morre com cancro no cérebro
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Andrew Fairlie
Morreu Andrew Fairlie, aos 54 anos, depois de uma dura batalha contra um tumor cancerígeno no cérebro.

O famoso chef do programa de televisão britânico 'MasterChef: The Professionals' (uma versão do 'Masterchef' só para chefs profissionais) descobriu que tinha o tumor em 2005, e morreu esta terça-feira, dia 22, depois de vários anos de tratamentos de quimioterapia, radioterapia e muitas cirurgias.

O seu pai, Jim Fairlie, anunciou a morte do filho e revelou que o chef morreu rodeado da família, incluindo a mulher, Kate.




"É com profunda tristeza que a Kay e eu anunciamos a morte do nosso querido filho Andrew. A sua mulher Kate e a sua família mantiveram uma vigília durante várias semanas. Ele morreu esta manhã mas os seus muitos feitos e memória irão viver para sempre", escreveu.

Andrew soube em junho do ano passado que tinha esgotado as hipóteses de tratamento por causa do inchaço no cérebro, que lhe afetara a mobilidade e o afastara da cozinha definitivamente.

"O meu braço esquerdo está incapacitado e a minha perna esquerda quase já não mexe. Tornou-se claro que já não era seguro eu estar na cozinha", lamentara Andrew recentemente.

Andrew recebeu a Roux Scholarship com apenas 20 anos e trabalhou sob a orientação do prestigiado chef Michel Guérard em França.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;