
A ausência de Kate Middleton, de 37 anos de idade, na viagem oficial de duas semanas do príncipe William ao Kuwait e a Omã fez soar os alarmes. E também o Twitter. A rede social ficou inundada de rumores que a duquesa pode estar grávida do quarto filho.
É habitual a futura rainha consorte acompanhar o marido nestas deslocações mais prolongadas, mas a sua ausência e o aviso de que Omã proíbe mulheres de viajar no início da gestação deixaram os ingleses loucos de suspeitas e ansiedade com a hipótese de um quarto filho do casal.
Como seria de esperar, a casa real não se pronunciou sobre o estado de Kate, que durante este tempo não esteve escondida, estando ao invés até bastante ativa publicamente, sendo o rosto da monarquia britânica em diversas ações, uma delas relacionada mesmo com a NATO, no Palácio de Buckingham.
O mesmo burburinho aconteceu com Harry e Meghan Markle. Durante uma visita às mulheres dos militares que estão deslocados fora do Reino Unido, a duquesa de Sussex, de 38 anos, foi interrogada se gostaria de ter um novo filho. Visivelmente embaraçada, Meghan, no entanto, deixou escapar que gostava que isso acontecesse em 2020. Se assim for será uma gravidez dupla, que talvez possa reaproximar as cunhadas.