O apresentador brasileiro Gugu Liberato morreu há apenas dois meses mas a sua família já está envolvida numa profunda luta em tribunal por causa da herança.
Primeiro,
a "viúva" do apresentador, Rose Miriam, exigiu em tribunal uma pensão mensal de 100 mil reais (cerca de 21 mil euros) depois que descobriu que não foi mencionada no testamentos.
A fortuna do apresentador ficou para os três filhos que teve com Rose, os irmãos e os sobrinhos. Gugu nunca casou com Rose nem assinou a união de fato, o que levou Amandio Liberato e Aparecida Liberato a defenderem que eles eram apenas amigos.
A "viúva" de Gugu ganhou o caso em tribunal na semana passada contra os seus ex-cunhados mas agora é
o irmão de Rose, Gianfracesco di Matteo, quem está envolvido noutra polémica.
Cunhado dorme na cama de Gugu
De acordo com a 'Caras' brasileira,
o homem recebeu uma intimação judicial para sair da casa de Gugu Liberato em Orlando, nos Estados Unidos, o mesmo local onde Gugu morreu em novembro aos 60 anos de idade. "Isso foi um pedido dos filhos do Gugu, isso tudo está documentado na Justiça, e isso está documentado em vídeo", disse a assessoria dos irmãos do apresentador.
"
Nas primeiras semanas, ele chegou e foi dormir no quarto do Gugu, o que deixou os filhos muito mexidos. O João pediu insistentemente para que ele saísse desse quarto e ele foi dormir no quarto da irmã, onde ele está há mais de 60 dias", explicou. "Essas crianças não têm como conversar com a mãe, porque a mãe está o tempo todo blindada. Isso não é uma desculpa e essa é a verdade".
Gugu Liberato, um dos grandes nomes da televisão brasileira
Gian estaria na mansão para
dar "apoio" à irmã, disse o advogado de defesa de Rose.
Gugu e Rose Miriam terão tido uma relação de 20 anos e têm três filhos, João, de 20 anos, e as gémeas, Sofia e Marina, de 16.
O apresentador tinha uma fortuna de 170 milhões de reais (36,7 milhões de euros, no câmbio atual), era a sétima pessoa mais rica do Brasil, de acordo com a 'Forbes'.
A última homenagem dos famosos a Gugu Liberato