Notícia

Drama

Já se sabe: Anthony Bourdain não estava drogado quando se suicidou

Debaixo de uma depressão, o chef nova iorquino tirou a própria num quarto de hotel, em França. Sabe-se agora que, ao contrário do que se suspeitava, não estava sob a influência de drogas.
23 de junho de 2018 às 11:59

Segundo a justiça francesa, o mediático chef Anthony Bourdain não estava sob o efeito de drogas quando se enforcou com o cinto do roupão, no início deste mês.

Bourdain foi encontrado morto no hotel Le Chambard, em Kaysersberg, França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel, no dia de 8 de junho.

Para além de um conceituado 'chef' de cozinha e detentor de um império de restaurantes espalhados por várias partes do mundo, Bourdain era o protagonista do programa televisivo 'Viagem ao Desconhecido' da CNN, no ar desde 2013. Em cada programa, o chef viajava por várias partes do mundo e explorava a riqueza gastronómica local de cada região.

O chef ficou conhecido não só por seus programas de TV, mas, antes disso, também pelos livros onde contou a histórias de loucura e excessos que se vivem nos bastidores das cozinhas dos grandes restaurantes, nomeadamenste de Nova Iorque. Bourdain nunca escondeu o passado de vícios, de tabaco, álcool e drogas. 

Entretanto, as atenções viraram-se para a última namorado do chef, Asia Argento, apontada com a responsável pela depressão de Bourdain.

As declarações de um amigo de Bourdain à revista 'People', em que descreve o 'chef' como um "adolescente", "loucamente apaixonado por ela, sendo 'louco' a palavra-chave", ligou os alertas vermelhos.

Três dias antes da morte de Bourdain, Asia Argento foi fotografada nas ruas de Roma a abraçar o jornalista francês Hugo Clement, uma estrela em ascensão no seu país, de 28 anos. Uma possível relação amorosa ficou entre as especulações à volta do suicídio de Anthony Bourdain. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável