Notícia

Óscares 2018

Os segredos dos Oscares

Mais que uma entrega de prémio...os Óscares mostram todo o glamour de Hollywood. Num ano que começou torto, e tem tido dificuldade em endireitar-se, devido as revelações de várias estrelas sobre assédio sexual esta cerimónia promete estar recheada...de surpresas.
Por Hugo Alves | 04 de março de 2018 às 22:53
Vai ser perto da uma da manhã em Portugal que começará a cerimónia dos Óscares. 9 filmes estão a concorrer ao desejado prémio mas apenas um levará o maior troféu para casa

A carregar o vídeo ...
Serão poucas as figuras a faltar a esta festa que celebra o que de melhor se fez no cinema em 2017. Na passadeira vermelha, a realeza de Hollywood desfilará com vestidos e jóias de valores por vezes assustadores. Meryl Street, Channing Tantum, Steven Spilberg, Jodie Foster, Timothée Chalamet, Frances McDormand, Margot Robbie são alguns das centenas de nomes que serão entrevistados e fotografados vezes sem conta.

Contudo o canal E! poderá ser boicotado por todo eles. Isto porque na passadeira vermelha estará Ryan Seacrest, acusado recentemente de ter feito colegas serem despedidas, ter assediado sexualmente maquiadoras... Jennifer Lawrence já ameaçou mesmo boicotar por inteiro a estação, pois quer o caso de Ryan Seacrest bem explicado.

Há ainda o problema do canal estar debaixo de fogo por continuar a pagar mais aos homens do que ás mulheres, despedindo-as sempre que estas atingem algum posto de importância.


LUTAS POR DIREITOS

Mas há mais confusão pronta para a passadeira vermelha. Os movimentos #MeToo e #Time's Up preparamn-se para estar presentes e em força em pins...e em vstidos negros. Um outro movimento para a abolição de armas nos Estados Unidos, (que basceram depois do massacre de Parkwood) parecem ameaçar mais uma vez as cores dos vestidores e dos smokings das estrelas de Hollywood.

Steven Spilberg, George e Amal Clooney, Jeffrey e Marilyn Katzenberg são algumas das figuras que podem vir a falar do assunto... isto depois de terem já contribuido com somas avulutadas para o movimento.

Outros já fizeram saber que entre os seus convidados vão estar mulheres vitimas de assédio sexual, vitimas da violência das armas... o que promete tornar a passadeira vermelha ainda mais escaldante. Isto sem contar com o movimento Anti-Trump  e contra os bombardeamentos na Siria... que já prometeram também fazer-se ouvir...

FORA OS ERROS

A cerimónia vai estar pelo segundo ano consecutivo nas mãos do apresentador e comediante Jimmy Kimmel. A estrela do Tonight Show contudo já fez saber que não quer o memso drama que aconteceu o ano passado quando Warren Beaty anunciou o vencedor errado para o prémio de Melhor Filme. 

A Academia tem brincado com o assunto, como momentos promocionais com Jimmy Kimmel a reviver o pesadelo, mas já fez saber que o que aconteceu o ano passado não se repetirá uma vez que melhoram o sistema de entrehga de envolepes para quem lê os nomeados e anuncia os vencedores.

PRENDAS

Os nomeados são muitos e nem todos vão sair do Dolby Theatre com a estatueta dourada na mão. Mas não de mãos a abanar. É que todos vão receber um saquinho muito especial de prendas que incluem: uma viagem à Tanzânia por doze dias, ficando alojados num hotel de luxo... que lhes oferece um safari de balão e um pequeno almoço na savana recheado de champanhe; uma semana num SPA de luxo avaliada em 10 mil euros; uma estadia no super resort Koloa Landing Resort no Havai; vários produtos de beleza no valor de 20 mil euros, uma coluna que levita sobre um prato, pestanas falsas La Céline, 16 pedaços de chocolate em formato da jóia do Titanic, um vibrador... entre muitos e muitos outras prendas. Perto de 100 mais precisamente!

PUBLICIDADE
A emissão, à semelhança dos recentes anos, estará a cargo do canal norte americano ABC. O canal conhecido por produzir séries como 'Donas de Casa Desesperadas', 'Scandal', 'Era Uma Vez'... promete uma cerimónia orginal, diferente e mais rápida do que é habitual.

Contudo o que mais está a fazer os executivos do canal festejar são os espaços de 30 segundos de publicidade. Cada um deles durante a cerimónia custa nada mais nada menos que 2 milhões e 100 mil euros... e estão todos vendidos há mais de 1 mês.

Ainda de referir que este ano serão apenas mulheres a entregar os prémios para a representação. A razão prende-se com os escandalos sexuais de que muitos colegas foram alvo, como Casey Afleck. A ABC para minorar problemas chamou quase exclusivamente mulheres para subirem ao palco...

...
O Chef que vai servir as iguarias ás estrelas Wolfgang Puck
O JANTAR
A cerimónia dos Oscares está longe de ter comida para os convidados. É frequente esse tema ser alvo de brincadeiras por parte dos apresentadores. Ellen Degeneres fez mesmo chover sobre quem assistia ao espectáculo há dois anos bolachinhas para que ninguém ficasse de estomago vazio.

Mas muitos guardam-se para o jantar que decorre a seguir. O Governor's Ball  este ano recebe perto de 1500 convidados que vão saborear a comida do chef Wolfgang Puck um dos génios da cozinha de Los Angeles. 

O conhecido gourmet já prometeu deixar os convivas com água na boca. Os bifes vem de vacas japonesas criadas ao ar livres e que estiveram a crescer nos últimos 3 anos. O Chef promete que não vai ser precisa uma faca sequer para cortar os deliciosos pedacinhos de carne.

A carregar o vídeo ...
Mas há mais: 7500 cocktails de camarão, 400 mini pizzas, 2500 macarons de sabores inovadores e que o chef não quis desvendar, 2400 pretzels, 18 quilos de caviar...entre outras delicias.

Estão ainda previstas serem abertas 5 mil garras de champanhe Piper-Heidsieck, saborosos vinhos vindos da vinha de Francis Ford Coppola e ainda muitos cocktails de tequila.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Saber mais sobre

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável