Notícia

Mundo

Padre de 72 anos recusa ventilador que paróquia tinha comprado para ele para salvar paciente mais novo

Giseppe Berardelli, de 72 anos, morreu de covid 19 depois de ter recusado ficar com ventilador que paróquia tinha comprado para ele usar.
24 de março de 2020 às 12:30
Giuseppe Berardelli : O padre que preferiu morrer para salvar um doente mais novo com coronavírus
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli
Giuseppe Berardelli

Há uma história de vida (e morte) que está a emocionar o mundo. Um padre de 72 anos recusou ser ligado ao ventilador que a paróquia tinha comprado para ele para permitir que pacientes mais novos infetados com coronavírus o pudessem utilizar.

Giseppe Berardelli, de 72 anos, morreu no domingo, com coronavírus, em Lovere, Itália, depois de ter dado o ventilador que usava e que tinha sido comprada pela sua paróquia para que um paciente mais novo o pudesse usar, revela o Vatican News.

O gesto foi confirmado por um dos membros da congregação e pelos profissionais de saúde que testemunharam o gesto. 



"Estou profundamente comovido pelo fato do padre de Casnigo, Dom Giuseppe Berardelli - a quem a comunidade paroquial comprou um respirador - ter renunciado por sua vontade e pediu para ele ser atribuido a alguém mais jovem que ele", revela um profissional de saúde da Casnigo Rest Home, onde o padre estava internado.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
julio gomes gomes 24.03.2020

Depois de ter passado está pandemia, se não tiver servido para que as pessoas mudem os seus componentes em relação aos outros e ao planeta e se os políticos e todas as pessoas com poder de influência a nível mundial continuarem a fazer tudo como tem feito até agora, a atitude deste padre e o sofrimento de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, não vão servir para nada! É altura de mudarmos e passarmos a ter um mundo mais justo e pessoas mais humanas! Infelizmente só ainda estamos no início de um longo e penoso caminho! Só a peste negra será comparável ao que estamos a viver! Hoje, sem as medidas já tomadas a nível mundial, estaríamos com centenas de milhares de mortos!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;