Notícia

Mundo

Pânico no palácio. Homem consegue furar segurança de Buckingham e ficar a poucos metros da rainha Isabel II

O intruso andou à vontade durante 4 minutos no interior dos jardins do palácio antes de ser detido pela polícia.
10 de julho de 2019 às 19:35

O palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Isabel II em Londres, foi invadido por um homem que conseguiu fintar a segurança e chegar a a poucos metros do quarto onde estava a dormir a monarca.

Tudo terá acontecido por volta das 3 da manhã, de acordo com o 'The Sun', que diz que o homem conseguiu escalar a vedação e tentar entrar na residência da rainha Isabel II, de 93 anos. Tentou derrubar a porta mas o barulho alertou a polícia, que demorou vários minutos para conseguir dominar o homem, que numa primeira fase não sabiam se estava armado ou não.

Esta falha de segurança, garante o jornal, causou o pânico no palácio.

O homem poderá ter tentado copiar uma invasão famosa que aconteceu há 37 anos, altura em que Michael Fagan conseguiu entrar no quarto da rainha.

"Houve um intruso no palácio enquanto a rainha dormia no seu quarto e esteve à solta durante alguns minutos até ser detido pela polícia", revela fonte do palácio citada pelo 'The Sun'. "Ele estava determinado a entrar no palácio e estava a tentar derrubar as portas, mas graças a Deus desta vez estava tudo fechado", acrescentou.

"Um homem de 22 anos foi detido aproximadamente às 2 da manhã desta quarta-feira, 10 de julho, pelos agentes da polícia londrina e do comando de proteção especial após ter subido a vedação dos portões frontais do palácio de Buckingham. O homem não tinha na sua posse nenhuma arma ofensiva e o incidente não está a ser tratado como estando relacionado com terrorismo. Está detido na estação central da polícia de Londres", diz um comunicado da polícia citado pelo 'Daily Star'

Esta tentativa de invasão acontece horas antes de Meghan Markle e Kate Middleton serem vistas com os filhos numa partida de pólo onde participaram os príncipes de Gales.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável