Notícia

doença

Pesadelo. Irmão de Kate Middleton confessa que sofre de "depressão, o cancro da mente" e que já pensou em suicídio

James Middleton de 31 anos revelou o pesadelo em que vive e que aconselha todos os que sofrem de depressão a pedir ajuda.
12 de janeiro de 2019 às 14:06

O irmão da duquesa Kate Middleton revela que sofre de depressão, doença que diz ser "o cancro da mente".

Numa carta ao jornal ingês Daily Mail, James Middleton, de 31 anos, relatou alguns dos momentos mais negros que viveu por causa desta doença silenciosa, que afecta, hoje em dia, muita gente.

"Durante o dia, arrasto-me e vou trabalhar, depois fico com um olhar vazio defronte do ecrã do meu computador, desejoso que as horas passem para que possa guiar de regresso outra vez a casa", explica James. "Inércia deliberada afecta-me. Não consigo responder à mais simples mensagem por isso não abro os meus emails", acrescenta.

"Não consigo comunicar, nem mesmo com aqueles que mais gosto: a minha família e os meus amigos mais próximos".

"Eu sei que sou abençoadamente rico e que tenho uma vida privilegiada. Mas isso não me tornou imune à depressão. É complicado descrever o que sinto. Não é simplesmente tristeza. É uma doença, é o cancro da mente".

O cunhado de William confessa que se sente completamente sozinho naquilo que sente e que já pensou em suicídio. 

Depois de muitos meses de sofrimento, James decidiu agir. "Meti os meus cães no carro e, sem dizer nada a ninguém o que estava a fazer, conduzi até uma parte selvagem do lago District que adoro desde criança.

Aí, no norte de Inglaterra, conseguiu acalmar os seus pensamentos com "caminhadas solitárias".

"Nos dias anteriores, confrontei-me com o facto de que eu não podia continuar assim, que eu não estava bem; que precisava desesperadamente de ajuda. E este reconhecimento levou-me a uma espécie de calma: sabia se aceitasse ajuda que havia esperança. Era uma pequena luz na escuridão".

James diz que revela agora este seu pesadelo com a depressão para ajudar outras pessoas e para mudar o estigma que existe sobre quem sofre com este problema.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável