Notícia

Casas Reais

Princesa Charlene: celebra 39 anos entre o casamento de fachada e o amor dos gémeos

Charlene acreditou no conto de fadas. Tornou-se princesa do Mónaco mas tem sofrido muito no casamento. Os gémeos são a sua única alegria. Veja as imagens da princesa triste.
Por Paula Santos Ferreira | 25 de janeiro de 2017 às 08:00
Charlene: As imagens mais marcantes da princesa do Mónaco
A princesa Charlene do Mónaco celebra esta quarta-feira 39 anos
Na sua juventude Charlene foi campeã olímpica de natação
Agora e antes: são visíveis as diferenças no rosto de Charlene que já fez diversas cirurgias e tratamentos estéticos
A princesa Charlene faz questão de surgir sempre elegante e com modelos de griffes caras, como Chanel e Armani
A princesa beija o seu marido numa festa privada no principado, mas os rumores de que ambos têm um casamento de fachada só agora acalmaram com a chegada dos gémeos
As lágrimas de Charlene no dia do seu casamento, em Julho de 2011 emocionaram o mundo. Ainda hoje é conhecida como a 'princesa triste'
Os príncipes do Mónaco numa festa do principado, em 2015
Os príncipes do Mónaco no baile da Cruz Vermelha, em 2015
Charlene e Alberto com os bebés gémeos Jacques e Gabrielle na varanda do palácio no Dia Nacional do Mónaco, em 2016
A princesa Charlene com o filho Jacques em 2016
Charlene junto ao Papa Francisco, numa visita que os príncipes fizeram ao Vaticano, em 2016
Charlene
charlene do mónaco
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene
Charlene

Uma noiva lavada em lágrimas. É assim que todos se lembram de Charlene no seu maravilhoso vestido de noiva Armani a caminhar ao lado do seu príncipe, Alberto do Mónaco, naquele 1 de Julho de 2011. O choro tornou-se o tema central deste matrimónio, seguindo-se o escândalo da lua de mel na África do Sul, onde os noivos dormiram em quartos separados. Ao longo destes anos Sua Alteza Serenísima, a princesa Charlene continua a sofrer com o casamento que de conto de fadas nada tem. Chamam-lhe a princesa triste pois sempre surgiu em público de semblante sério, com a tristeza estampada no rosto e onde raramente sorri. Agora tem sorrido mais, quando surge com os seus filhos gémeos, os bebés Jaques e Gabrielle, de dois anos.

Por causa dos gémeos ela e Alberto ter-se-ão unido mais mas continuam sem se livrar dos rumores de que o seu casamento é de fachada. E sempre que isso sucede recorda-se a véspera do casamento real que o principado do Mónaco tanto ansiava mas que ficou entristecido pelas lágrimas da princesa e pelas notícias de que ela, a antiga nadadora campeã olímpica da África do Sul teria tentado fugir nas vésperas do enlace quando descobriu que o seu noivo e futuro marido tinha uma filha ilegítima. De acordo com as notícias da época funcionários do palácio terão encontrado Charlene já no aeroporto de Nice e convencido a noiva a voltar para o Mónaco. O principado desmente esta situação, mas os rumores continuam.

...
Charlene do Mónaco no dia do seu casamento com o príncipe Alberto


Seguiu-se depois a notícia de um polémico acordo pré-nupcial assinado pela jovem e em que esta após cinco anos de matrimónio e depois de ter dado o desejado herdeiro poderia, enfim, pedir o divórcio e sair do Mónaco com 350 milhões de euros. Porém, perderia o direito total ao filho ou filhos. Os cinco anos já lá vão, Charlene continua casada, não existindo provas de que de facto seja este o conteúdo do acordo pré-nupcial.

Cansada do afastamento do príncipe Alberto, da frieza da família Grimaldi, incluindo as princesas Carolina e Stephanie, Charlene via-se sozinha no principado, até que a mãe, Lynette e os dois filhos, Gareth e Sean irmãos de Charlene se mudaram de África para o Mónaco.

...
Charlene e Alberto com os bebés gémeos Jacques e Gabrielle na varanda do palácio no Dia Nacional do Mónaco, em 2016

Mesmo assim, Charlene foi muito criticada por sair muitas vezes do principado para escapadelas com amigos. E era nessas alturas que se via a princesa a rir, descontraída e com ar feliz. Muitas foram as vezes em que foi notícia por estar com amigos homens longe de casa e sem Alberto. Só com a gravidez e a chegada dos gémeos, onde correu também os rumores que eram resultado de fertilização in vitro, a princesa acalmou. Acomodou-se à vida no principado, embora esteja muitas vezes numa casa que tem em França.

Apesar da tristeza a sua elegância e bom gosto na escolha dos modelos que usa nos eventos protocolares são destaque em todo o mundo. Porém, se de início os monegascos pensavam que iriam ter na bela sul-africana uma substituta da princesa Grace depressa perceberam que o feitio da mulher do príncipe regente em nada é semelhante ao da sua malograda sogra.

A chegada dos gémeos trouxe finalmente a Charlene a calma e a paciência para se manter sua Alteza Sereníssima a princesa do Mónaco. Até Alberto, com a chegada dos filhos está mais sorridente e mais cúmplice da mulher.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável