Notícia

mundo

Harry: emocionado ao recordar a mãe

Príncipe fala de mãe com emoção e revela que Diana continua a ser um exemplo para ele.
09 de janeiro de 2017 às 17:10
...
Harry: emocionado ao recordar a mãe

Lady Di, a "Princesa do Povo", morreu a 31 de agosto, de 1997 vítima de um trágico acidente rodoviário, em Paris. O mundo perdeu uma referência. Harry, o filho mais novo, tinha apenas 12 anos de idade e, há pouco, em entrevista à revista People, recordou a mãe, emocionado.

"Tudo o que quero fazer é deixar a minha mãe incrivelmente orgulhosa de mim. Foi sempre o que quis fazer", garantiu o príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono.







Na entrevista, Harry recorda o empenho que a mãe sempre mostrou e que fez dela uma das figuras mais amadas da monarquia, não só pelos súbditos ingleses, mas em todo o mundo.

Diana empenhou-se em inúmeras missões humanitárias e nunca virou as costas a atos de solidariedade e ações em prol dos mais necessitados.

"Quando a minha mãe morreu deixou um enorme vazio, não só entre nós, como em todo o mundo. Se eu conseguir preencher um bocadinho desse vazio já estou a cumprir a minha missão", afirmou Harry.







"Irei, no bom sentido, passar toda a minha vida a tentar preencher esse vazio. Tanto eu como o meu irmão, William", garantiu o príncipe Harry à People, antes de assistir a um jogo de pólo, cujos fundos angariados foram doados para fins caritativos.

A VIDA MILITAR E A SOLIDARIEDADE

O príncipe falou ainda da sua experiência militar e de como o seu trabalho ao serviço do exército britânico também é uma forma de ajudar quem mais precisa, em cenários onde muitos civis sofrem, como quando esteve na guerra do Afeganistão, entre 2012 e 2013, colocando a sua própria vida em perigo.











"Quando estou no avião penso que sou invencível mas não sou. Há uma grande fragilidade. De seguida, o que penso é como é que posso usar a minha notoriedade para ajudar em todos estes processos", explica Harry.

Ao mesmo tempo, o príncipe conclui, revelando uma imensa saudade: "Tenho muito da minha mãe".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável