Notícia

Casas Reais

Revelado segredo para quando a Rainha Isabel II falecer

Quase a completar o seu 91.º aniversário, a rainha Isabel II de Inglaterra já tem o código secreto para a sua morte: "A ponte de Londres caiu".
Por Carina Andrade | 19 de março de 2017 às 17:18
...
Revelado segredo para quando a Rainha Isabel II falecer

A rainha Isabel comemora o seu 91.º aniversário no dia 21 de Abril e a urgência em criar um código secreto tem sido primordial. O plano é minuciosamente pensado por uma dúzia de departamentos governamentais – polícia, exército, canais de televisão e rádio – de forma a ser tomada uma decisão.

Assim que os olhos da rainha se fecharem, o príncipe Carlos é aclamado rei e a sua esposa, Camila, duquesa da Cornualha, como rainha de Inglaterra. Assim como o selo e a moeda serão impressos com a nova ascensão ao trono.

A primeira pessoa a saber do falecimento da rainha é o seu secretário privado, Christopher Geidt, após o médico, o seu filho, Carlos, e os seus netos. Christopher terá em mãos a tensa tarefa de anunciar a morte de Isabel II ao primeiro-ministro, através do código secreto "London Bridge is down" (‘a ponte de Londres caiu’).

O primeiro-ministro britânico terá como função avisar os governos e realizar eventos honrosos já baptizado como "Operação Ponte de Londres". Durante toda esta sequência, os canais de televisão vão ter uma faixa preta durante uma semana, enquanto o luto é prestado na Grã-Bretanha durante 12 dias. 

Caso a monarca morra fora do seu país, o seu corpo será transportado num avião da Força Aérea. Se falecer em Sandringham, irá de carro para Londres. No caso de ser em Balmoral, será usado o comboio real.

A carregar o vídeo ...

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;