Notícia

Casas Reais

Ricos e poderosos! Estes são os amigos portugueses de Juan Carlos que poderão estar a 'esconder' o rei emérito

Portugal é um dos destinos favoritos do rei emérito para tentar esquecer as polémicas em Espanha. Revelamos quem são os amigos do ex-monarca e quais são as propriedades que poderão acolher Juan Carlos.
06 de agosto de 2020 às 14:58
São estes poderosos que poderão estar a 'esconder' Juan Carlos em Portugal
Juan Carlos
João Brito e Cunha. O primeiro nome apontado como anfitrião de Juan Carlos em Portugal. Fontes da casa real espanhola garantem que o rei emérito estará instalado na Quinta do Peru, em Azeitão. Propriedade do empresário, pai das atrizes Ana Brito e Cunha e  Patrícia Brito e Cunha
Uma das raras intervenções de João Brito e Cunha na televisão, para surpreender a filha Ana Brito e Cunha
Vasco Pereira Coutinho. O empresário é um amigo próximo de Felipe VI e Letizia e recebeu de Juan Carlos o título de marquês de Pereira em 2011. Pereira Coutinho é proprietário do castelo de São João do Arade, em Ferragudo, bem como da Quinta Mata-Mouros, em Silves
Vasco Pereira Coutinho
Vasco Pereira Coutinho
Francisco Pinto Balsemão. Um dos amigos mais próximos de Juan Carlos em Portugal. Os dois têm o hábito de partilhar almoços num famoso hotel em Cascais, que antes foi residência do rei Humberto de Saboya, durante o exílio
O príncipe Karim Aga Khan, que é português há apenas um ano, mas um dos amigos mais próximos de Juan Carlos. O  líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismaelitas comprou o Palácio Henrique Mendonça, em Lisboa, para instalar a sede mundial do Imamat Isamili. É ele quem tem protegido a infanta Cristina, a quem deu trabalho na Suíça
Karim Aga Khan
Juan Carlos
João Brito e Cunha
João Brito e Cunha
Vasco Pereira Coutinho
Vasco Pereira Coutinho
Vasco Pereira Coutinho
Francisco Pinto Balsemão
Karim Aga Khan
Karim Aga Khan
Desapareceu sem deixar rasto. Esta é a primeira avaliação do exílio de Juan Carlos, que já saiu de Espanha sem nenhuma informação oficial sobre o local de destino. Portugal, contudo, foi o primeiro país apontado como a nova casa do pai de Felipe VI. E estes são os milionários que poderão estar a 'esconder' o ex-monarca.

De acordo com o 'El Confidencial', fontes da família real garantem que Juan Carlos saiu de Espanha de carro com destino a Azeitão, no distrito de Setúbal, onde estará hospedado na Quinta do Peru, a propriedade do empresário João Brito e Cunha. 

O milionário português, e pai das atrizes Ana e Patrícia Brito e Cunha, é um amigo de infância de Juan Carlos, ainda dos anos em que viveu em Cascais. 

...
Uma das raras intervenções de João Brito e Cunha na televisão, para surpreender a filha Ana Brito e Cunha
Mas outros nomes também se destacam na lista, como Vasco Pereira Coutinho, um dos amigos mais próximos de Felipe VI e Letizia, que chegou a receber o casal no verão no castelo de São João de Arade em Ferragudo. Em 2011, Juan Carlos atribuiu o título de marquês de Pereira a Pereira Coutinho. Além da propriedade no Algarve, o empresário ainda é dono da Quinta Mata-Mouros em Silves.

...
Vasco Pereira Coutinho. O empresário é um amigo próximo de Felipe VI e Letizia e recebeu de Juan Carlos o título de marquês de Pereira em 2011. Pereira Coutinho é proprietário do castelo de São João do Arade, em Ferragudo, bem como da Quinta Mata-Mouros, em Silves Foto: Cofina Media
Francisco Pinto Balsemão é outro dos amigos de infância de Juan Carlos. Os dois foram vistos no passado a almoçar num luxuoso hotel de Cascais. 

...
Francisco Pinto Balsemão. Um dos amigos mais próximos de Juan Carlos em Portugal. Os dois têm o hábito de partilhar almoços num famoso hotel em Cascais, que antes foi residência do rei Humberto de Saboya, durante o exílio Foto: Cofina Media
Por fim, Karim Aga Khan. O líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismaelitas só é português há um ano, mas tem uma das melhores estruturas se quiser receber Juan Carlos em Português. O príncipe foi reconhecido com a cidadania do nosso País pelas ações desenvolvidas em prol da República Portuguesa.

...
O príncipe Karim Aga Khan, que é português há apenas um ano, mas um dos amigos mais próximos de Juan Carlos. O líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismaelitas comprou o Palácio Henrique Mendonça, em Lisboa, para instalar a sede mundial do Imamat Isamili. É ele quem tem protegido a infanta Cristina, a quem deu trabalho na Suíça Foto: Cofina Media
Na mesma altura, Aga Khan comprou o Palácio Henrique Mendonça, em Lisboa, para instalar a sede mundial do Imamat Isamili. É ele também quem tem protegido a segunda filha de Juan Carlos, a infanta Cristina, a quem deu trabalho na Suíça.

Está ou não em Portugal?

Questionado sobre a possibilidade de Juan Carlos ter procurado o sossego em Portugal, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não foi informado sobre isso. "Verdadeiramente não sei e penso que as autoridades portuguesas também não têm conhecimento sobre essa matéria".

Outros rumores davam conta de que o rei emérito teria passado pelo Porto para viajar para a República Dominicana. Mas o Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país também negou a chegada de Juan Carlos. A casa real espanhola estará à espera da autorização do ex-monarca para revelar o local onde se encontra.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Ella Barr Há 1 semana

Estou ganhando mais de US $ 25.000 por mês trabalhando meio período. Eu ficava ouvindo outras pessoas me dizerem quanto dinheiro podem ganhar online, então decidi investigar. Bem, tudo era verdade e mudou totalmentee minha vida. No mês passado, meu cheque de pagamento foi de US $ 26385, apenas trabalhando no laptop por 3 horas.

Isto é o que eu faço ..... >>>>>>>>>      W­­­­­­w­­­­­­w­­­­­­.­­­­­­D­­­­­­o­­­­­­u­­­­­­c­­­­­­a­­­­­­s­­­­­­h­­­­­­.­­­­­­C­­­­­­o­­­­­­m

Anónimo Há 1 semana

Meu Deus, por mais que seja a favor, sempre, de ajudar seja quem for, só tenho vontade de pôr um ponto final a tudo...desespero por ajuda, já bati a todas as portas e...zero ajuda! Que tristeza meu Deus! Mãe de 2 filhos, funcionária pública, sempre a trabalhar durante a pandemia e o estado de emergência, mesmo com uma ordem de despejo que se deveria ter dado em Março mas graças ao vírus será "só" a partir de 1 de Setembro. Pedi ajuda, "disparei" mails e msg para toda a gente e nenhuma resposta recebi...deitei tudo a perder com uma renda de 350€...não consegui e o que seria uma divida a volta de 3500€, com juros está à volta dos 14 mil...os filhos irão para casa de família (T1 onde neste momento moram 5 pessoas...) mas é a forma de ficarem perto de amigos e escolas...e eu...a espera que o tribunal me expulse...será que alguém pelo menos me ajude para que os miúdos estes últimos dias tenham tv e net??
Ent:21159 ref:319975702 valor:193,46
Que Deus me dê coragem...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;