"Tenho algo para vos dizer", escreveu esta quarta-feira, 17, no Instagram o cantor Pablo Alborán antes de anunciar que é homossexual.
"Penso que em muitas situações esquecemos do amor que nos une, que nos torna mais fortes e melhores. E hoje, com este amor, quer contar algo muito pessoal. Sempre lutei contra o racismo, xenofobia, machismo, transfobia, homofobia, qualquer tipo de ódio, e hoje quero que o meu grito seja um pouco mais alto [...] Estou aqui para dizer-vos que sou homossexual, e não há problema, a vida continua a mesma. Preciso ser um pouco mais feliz do que já era", disse o cantor espanhol de 31 anos de idade.
Pablo acrescenta que "muitos já sabiam ou imaginavam" e que nunca se sentiu "discriminado" nem pela família nem pela editora, mas nem todos têm esta sorte, o que motivou o artista a assumir a orientação sexual. "Sempre escrevi canções que falam de ti, de mim e do que acontece à minha volta. Sempre acreditei que a música é livre e quero sentir-me igualmente livre", afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Pablo Alborán (@pabloalboran) a