Notícia

Toiros

Toureiro espanhol sofre duas violentas cornadas. Veja o vídeo

Neste domingo, o toureiro espanhol, Juan José Padilla, voltou a sofrer duas terríveis cornadas com gravidade, em Valência. Padilla terminou a lide e foi operado na enfermaria da praça. Veja o momento dramático.
Por Hélder Ramalho | 13 de março de 2017 às 18:07
A carregar o vídeo ...

Uns defendem "loucura" outros "arte e valentia". O toureiro Juan José Padilla sofreu duas cornadas na tarde deste domingo, 12, em Valência, Espanha, quando lidava o 4.º toiro da tarde. "O Pirata", como é conhecido nos meios taurinos – por usar uma pala por ter perdido o olho esquerdo resultado de uma outra cornada –, foi atingido na coxa direita e na axila, acabando por ser operado na enfermaria da praça de toiros de Valência.

O toureiro de Jerez de la Frontera não abandonou a lide e regressou para a cara do toiro assim que lhe colocaram um torniquete na perna direita. Depois de terminada a faena, Padilla, de 43 anos de idade, dirigiu-se à enfermaria pelo próprio pé para ser tratado e o seu estado foi considerado grave.

O relatório médico refere uma cornada no músculo da perna direita com duas trajetórias, uma transversal de 15 centímetros e outra ascendente de 20 centímetros. Uma forte contusão torácica, sem perfuração, com 15 centímetros, que chegou à região da axila.

Ao canal de televisão Toros, após a colhida, Juan José Padilla afirmou: "Há que demonstrar tudo em cada tarde e este é o tributo que devemos pagar aos toureiros".

O toureiro espanhol é uma das figuras agendadas para a temporada 2017 do Campo Pequeno, que foi apresentada na quarta-feira, dia 8, pelo diretor das atividades tauromáquicas da monumental de Lisboa, Rui Bento Vasquez. 

As imagens dramáticas da violenta cornada de Padilla
Juan José Padilla sofre duas violentas cornadas, em Valência
O toureiro espanhol Juan José Padilla em Valência
Na temporada 2016, Padilla foi um dos triunfadores do Campo Pequeno, em Lisboa
Em 2016,
Juan José Padilla voltou a sofrer duas graves cornadas
Juan José Padilla, colhida, Valência

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;