Notícia

Polémica

Tribunal nega recurso de Julio Iglesias no caso de paternidade. Filho português continua a ganhar pontos

O cantor de 74 anos queria que o processo fosse transferido de Valência para Madrid. Advogado da acusação diz que é tudo para atrasar o processo.
12 de setembro de 2018 às 19:52
O Tribunal de Primeira Instância de Valência, em Espanha, negou o recurso de Julio Iglesias para transferir para Madrid o caso de reconhecimento de paternidade de Javier Sánchez, o filho da portuguesa Maria Edite Santos. 

O tribunal declarou-se "competente" para julgar o caso e recusou o argumento dos advogados do cantor romântico, de que tem residência permanente na capital espanhola e por isso teria de ver o caso julgado por um tribunal de Madrid, de  acordo 'El Mundo'. 

O juiz que negou o recurso de Julio Iglesias, explicou que para que Javier Sánchez, de 41 anos, veja julgado um processo de reconhecimento de paternidade de Iglesias então está a impugnar o nome do suposto progenitor que está no seu registo de nascimento, porque "não pode ter 2 pais". É por isso que o processo segue onde o requerente tem morada permanente.

O advogado de Javier Sánchez, Fernando Osuna, acusa Iglesias de "estar a atrasar o caso até onde pode". "Não é admissível que cientificamente ele seja filho de Julio Iglesias e judicialmente não seja", declarou.

As desconfianças da paternidade de Javier Sánchez surgiram em 1992, quando, numa conferência de imprensa, Maria Edite Santos contou que o filho, na altura com 16 anos, foi concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols (Girona), quando esteve com o músico espanhol, que já era casado. Maria Edite tinha apenas 20 anos e o 'affair' extraconjugal terá durado 10 dias.

A carregar o vídeo ...
O caso ganhou uma nova força no final do ano passado quando um um detetive privado, contratado pelo advogado de Javier Sanchez, viajou para Miami com o objetivo de recolher vestígios de ADN do filho mais velho de Julio Iglesias, Julio Iglesias Jr. O ADN recolhido de 15 objetos dá 99,9 por cento de probabilidades de Javier ser irmão do filho mais velho do cantor espanhol, ou seja, é praticamente certo que Javier é filho de Iglesias.

Mas falta que o tribunal reconheça este resultado das análises de ADN. 

Se o cantor de 74 anos de idade não comparecer em tribunal, os seus filhos serão intimados pelo tribunal. Se todos recusarem, o juiz pode reconhecer a paternidade judicialmente. Javier será então o 9.º filho do cantor. 

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável