Chegou o dia em que Charlotte Casiraghi vai vestir-se de noiva. A filha da princesa Carolina do Mónaco sobe ao altar este sábado, 1, com Dimitri Rassam e, apesar da discrição do palácio, já foram revelados alguns pormenores da cerimónia.
O casamento civil vai decorrer às 11h30 (10h30 em Lisboa) dentro do luxuoso Palácio Grimaldi. A expectativa é que a noiva tenha escolhido a sala do trono, a mesma em que a sua avó Grace Kelly e o príncipe Ranier disseram o "sim" em abril de 1956, mas também o mesmo espaço que se casaram Alberto e Charlene, em 2011.
Outra sala que poderá ser escolhida por Charlotte é a do Espelhos, em que os seus pais, Carolina e Stéfano, casaram em dezembro de 1983, e o irmão Pierre oficializou a união com Beatrice em 2015.
De acordo com as regras monegascas, Charlotte e Dimitri trocam algumas palavras na cerimónia civil e seguem para a capela de São João Batista para receber uma benção. Será nesta altura que o casal vai batizar o filho de 7 meses, Blathazar.
Depois da bênção, a festa
Charlotte e Dimitri vão oferecer um almoço no palácio para os familiares, seguido de uma festa com os amigos mais próximos.
O casal contratou a banda italiana Alessandro Ristori & the Portofinos para animar a festa. O grupo inspira-se nos grandes êxitos dos anos 1960 e é um dos favoritos da família, tendo atuado no aniversário de Alberto do Mónaco, bem como no Baile da Rosa.
...
Alessandro Ristori & The Portofinos, a banda contratada por Charlotte
"Ela não é só linda como muito gentil, como toda a família, eles sempre trataram-me como um amigo", referiu o cantor à 'Hola'. "Vamos dedicar uma música para o casal, sabemos que a história deles é especial. Uma das nossas canções principais é 'Come prima più di prima' e deve ser perfeita para este caso".
As celebrações vão se estender durante quatro dias, segundo o cantor Alessandro Ristori.