Notícia

Drama

A vida de miséria do ator José Lopes, que morreu abandonado por todos

O ator foi encontrado morto na tenda em que vivia junto à estação de comboio na zona de Sintra.
10 de dezembro de 2019 às 16:33
...
A vida de miséria do ator José Lopes, que morreu abandonado por todos
A morte do ator José Lopes, aos 61 anos de idade, está a chocar os famosos, que não se conformam com as condições em que o corpo do ator foi encontrado em Sintra, junto a uma estação de comboios.

"Morreu o José Lopes. Morreu um ator. Morreu sozinho numa tenda onde vivia, sem meios dignos para se sustentar", revelou a atriz Carla Vasconcelos numa publicação nas redes sociais. 

...
José Lopes
Rui Zink também usou o mesmo meio para lamentar o estado de miséria em que José Lopes vivia. "Agora vem a notícia de que o Zé Lopes também já foi, encontrado no tugúrio onde morava por um amigo um par de dias depois de morrer. Agora há um pedido de donativos solidários para lhe pagar o enterro, e não escapa a muitos de nós que melhor teria sido tal ser feito em vida. Não o funeral, mas o donativo solidário, para viver. Para não ser enterrado em vida, precisamente", lê-se no texto emotivo.



José Lopes trabalhou no teatro e no cinema, mas estava longe do meio artístico há anos, enfrentando dificuldades financeiras. Não foi revelada a causa de morte. 

Os amigos estão a fazer um apelo por uma angariação de fundos para o funeral do ator, que se irá realizar esta quarta-feira, 11.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Pedro Teixeira 12.12.2019

Amigos??um amigo nao deixa o outro chegar a tal ponto, e se eram mesmo amigos até um lhe tinha arranjado um quarto para viver numa casa dignamente...mas agora que ele se foi veem pedir dinheiro para o funeral? Gajos que estão cheios de dinheiro até ao pescoço andam a pedir para fazer o funeral de um "amigo" como eles lhe chamam, mas secalhar para ele, muitos ja deixaram de ser amigos a muito tempo..vão para o carvalho todos voces que diziam ser amigos dele, e tenham vergonha na cara de pedir seja o que for seja a quem for

Anónimo 12.12.2019

É este o real propósito de vida. Só se esta cá para morrer e circular a "moeda".. Caso não "o tenha", acaba se por "sobreviver" desta forma, os "amigos" desaparecem. Mas ao menos têm o funeral para depois "dizer" pelo menos uma vez, se lembraram dele. Talvez esteja melhor, que estava a uns tempos.

Maria Vicente Vicente 11.12.2019

Amigos???!!!!! Esses amigos não sabiam que o actor estava na miséria?? E ninguém fez nada? E porque não o puseram na casa do Artista? Então o senhor é tão querido no meio artístico, tão isto tão aquilo é os "amigos" não fizeram nada?? Agora vão todos ao funeral cheios de peninha e chorosos. O raio que os parta a todos!!! É caso para repetir a conhecida frase: com amigos destes (que deixam morrer ao abandono) quem precisa de inimigos?

Anónimo 11.12.2019

"encontrado no tugúrio onde morava por um amigo um par de dias depois de morrer".
E a pontuação no texto, senhor jornalista? A sua função, enquanto tal, obriga-o a respeitar as regras de escrita da nossa língua.

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;