Notícia

Drama

A vida trágica de Eduardo Beauté: o enforcamento do pai, a morte do filho bebé e uma família sem um final feliz

Os seus 52 anos de vida não foram fáceis. O cabeleireiro dos famosos sofreu com o suicídio do pai, com a perda de um filho bebé, quando este tinha apenas 17 anos, e em 2016, com a separação dolorosa de Luís Borges.
09 de setembro de 2019 às 14:40

A vida de Eduardo Beauté, que morreu este sábado, aos 52 anos, fica marcada por muitas vitórias mas também por vários acontecimentos trágicos que o marcaram para sempre.

"A minha vida é feita de muitos sacrifícios e peripécias". Era desta forma que o cabeleireiro dos famosos definia no seu percurso, com muitos altos e baixos. 

O ex-marido de Luís Borges, que foi encontrado morto na cama na tarde deste sábado, sofreu com o suicídio do pai, que se enforcou, teve que lidar com a morte do seu único filho biológico aos 6 meses, quando tinha apenas 17 anos, e ainda com o final polémica da relação com Luís Borges, com quem adotou três crianças: Bernardo, de 8 anos, Lurdes, de 7, e Edu, de 4.  Além de tudo isto, Beauté ainda viu o irmão, Paulo, afundar-se no mundo das drogas, quando era ainda adolescente. 

A vida profissional também sofreu muitos  contratempos, apesar de ser um dos mais conhecidos cabeleireiros em Portugal.


ABANDONO E DROGA

Muito ligado à mãe, era a Maria do Carmo que Beauté não se cansava de dizer que lhe "devia tudo", principalmente porque viu o pai, Laurindo Ferreira, abandonar o lar quando tinha apenas 10 anos de idade. 

A carregar o vídeo ...
Eduardo e a irmã, Sónia, conseguiram vingar na vida mas, o irmão, Paulo, deixou-se levar pelo mundo das drogas duras aos 18 anos. Vício que perturbou o funcionamento da sua casa e da sua família. No entanto, conseguiu ultrapassar esta fase menos boa da sua vida e o cabeleireiro orgulhava-se desse percurso: "Felizmente, o meu irmão está bem. Fez uma reabilitação e tratou-se. Há cerca de 8 anos que não consome drogas e tem o seu trabalho", disse à TV Guia, numa entrevista que data o ano de 2017.

PAI MORREU ENFORCADO

Laurindo Ferreira, o progenitor do cabeleireiro, somou mais dois casamentos e mais filhos, para além dos que teve com a mãe de Beauté. O pai de Eduardo não conseguiu resistir a um desgosto amoroso. 

Foi o irmão do cabeleireiro, que hoje tem 16 anos, que acabou por encontrar o pai morto em casa: "A mulher era muito mais nova do que ele e quis acabar com a relação".


Laurindo não aguentou o desgosto e entrou numa espiral depressiva: "Entrou numa grande depressão.Um dia o meu irmão, que na altura teria uns 7 ou 8 anos, foi dar com ele morto em casa."

A PERDA DO FILHO BEBÉ

Um dos maiores sonhos da vida de Eduardo Beauté sempre foi ter filhos. O cabeleireiro foi pai de Rúben Duarte, o seu único filho biológico, quando tinha apenas 17 anos, mas que acabou por perder a vida, vítima de uma insuficiência pulmonar

E esta foi mais uma das dores que Beauté teve que enfrentar. O ex-marido de Luís Borges viu o filho partir quando este tinha 6 meses de vida, vítima de uma insuficiência pulmonar. 


"O meu Rúben nasceu prematuro, de 6 meses. Acabou por falecer aos 6 meses, de insuficiência pulmonar. E a mãe também já morreu, de cancro de mama", desvendou, na altura, à TV Guia. 

O DIVÓRCIO QUE NUNCA FOI SUPERADO

Em 2016, Eduardo Beauté e Luís Borges anunciaram que o casamento de ambos chegava ao fim. O cabeleireiro deixou-se chegar a um estado de depressão profunda, sem conseguir ultrapassar a ruptura. 

O estado psicológico de Eduardo Beauté levou a que, várias vezes, partilhasse vídeos e textos na sua conta de Instagram, onde fazia acusações ao ex-companheiro e onde demonstrava o seu estado de espírito e o seu ar debilitado. 


O desgosto do cabeleireiro prendia-se com o facto de, mais uma vez, ter perdido a família que construiu: "Foram 50 anos à procura de uma família e, infelizmente, essa família hoje volta a não estar completa. Ainda assim, estou muito feliz por ter os meus filhos e orgulhoso", assegurou à FLASH!

A Polícia Judiciária está a investigar as causa da morte de Eduardo Beauté. Muitos amigos acreditam em suícidio mas as autoridades investigam todos os cenários.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 1 semana

Se tivesse casado normalmente (com uma mulher), teria sido feliz?
Nunca o saberemos. Deus o tenha.
Parece que tinha um coração bom.

Anónimo Há 1 semana

A mais preocupação do momento são 3 crianças que ficaram sem Sul e sem norte!
Quem vai cuidar delas?
O tal Luiz ñ da conta nem dele!
Os adultos inseguros colocando em jogo vida de inocente!

Rosi Há 1 semana

Esta toda a gente a facturar" a pala da morte de eduardo beaute!
escandalo nacional !

Anónimo Há 1 semana

Afinal estamos na presença de pessoas com grande instabilidade emocional e foi-lhes dada a possibilidade de adaptarem crianças???? E agora o que vai ser das crianças???? Temos gente a inventar dentro das instituições.

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável