
A ideia generalizada é a de que a atriz Luciana Abreu tem origens familiares humildes. Foi essa a imagem que Lucy quis passar para o grande público.
Mas, afinal, a atriz e cantora, de 32 anos de idade, tem sangue aristocrata a correr-lhe nas veias e a árvore genealógica da família tem ligações à Casa Real Portuguesa, representada atualmente por D. Duarte Pio, duque de Bragança.
Segundo a revista VIP, esta descoberta está no livro 'Sarmentos e Bejas', da autoria de Jorge Albuquerque da Quinta e Lourenço Correia de Matos.
O estudo destes 2 especialitas em genealogia conduziu-os até Luís Gonzaga Sarmento, pai de Ludovina, mãe de Luísa e Luciana Abreu. Segundo o estudo citado pela publicação, o avô da atriz era filho de Alípio do Amaral Sarmento, casado com Maria da Paz de Faro Lucena Noronha e Menezes, descendente direta da família Faro, uma linha que descende da Casa real Portuguesa através do 1.º duque de Bragança – D. Afonso, filho do rei D. João I, Mestre de Avis.
Assim, Luciana Abreu descende da Casa de Bragança, assim como as suas filhas e os gémeos que está à espera, fruto da relação com Daniel Souza.
Ainda segundo o mesmo artigo, terá sido Luciana a exigir que o seu nome não viesse mencionado na obra 'Sarmentos e Bejas', mantendo assim a aura de menina de origens humildes. Recorde-se que Luciana está de costas voltadas à mãe, Ludovina, e à irmã, Luísa, para além do afastamento ao pai, Luís Costa real, que chegou a enfrentar no tribunal.