Está por esclarecer de forma clara o que levou ao abandono de Gonçalo Quinaz do 'Big Brother - Duplo Impacto'. Na tarde de segunda-feira, o concorrente foi chamado junto do muro do jardim pelo primo Diogo, o homem que trata de todos os negócios do antigo futebolista, e por Vasco que gritaram o nome dele para dentro da casa.
Depois de uma breve troca de palavras, em que apenas se percebeu: "Já chega, sai! Estou aqui com a tua mãe",
Quinaz atirou com o microfone e ameaçou abandonar a casa visivelmente transtornado.
O ex-futebolista começou por despedir-se dos colegas e acabou por ir ao confessionário, onde esteve ao telefone com a mãe. De volta à sala e em Lágrimas, Gonçalo Quinaz desabafou com os colegas:
"
Aquilo que o Big Brother me está a dizer é que de ontem para hoje algo se passou, o quê eu não sei (…) eu não dou importância a coisas pequeninas e a minha família também não por isso, para isto estar a acontecer (…), para estar ali quem está, é porque tem de ser assim, não há nada que me possa fazer mudar", garantiu,
mantendo a intenção de deixar a casa do 'Big Brother - Duplo Impacto'.
"A única certeza que vos posso dar é que saio hoje (…) vou sair de cabeça levantada", frisou. Já ao final da noite e depois de ter ponderado, Gonçalo Quinaz volta atrás na decisão e decide permanecer no jogo. Na sala, perante os colegas da casa, explicou o que aconteceu:
"
Hoje foi sem dúvida o dia mais complicado para mim nesta casa. Ouvi os meus familiares para sair no momento. A minha reação foi abandonar a casa, foi a minha vontade, foi o meu desejo. Mais tarde tentei saber quais eram os motivos mais detalhadamente, aquilo que eu tinha percebido era que era preciso sair urgente e sair rápido. (...)
Como sabem tenho um assunto pessoal pendente há alguns anos [tutela do filho que teve com a espanhola Nereida Gallardo, ex-de Cristiano Ronaldo], tratava-se de uma situação com advogados, algo que só eu poderia resolver, algo que eu espero há muito tempo, e que é muito importante para mim.
Para mim a família está acima de tudo e se me estavam a pedir algo que nunca tinham feito era porque era algo muito grave. (...) Percebi que não era o passo final, era apenas mais um passo num processo que tem sido muito demorado e difícil.
Vou conseguir resolver através de uma procuração o que me dá a possibilidade de me manter no jogo", justificiou.
Por ter quebrado as regras do 'Big Brother', Gonçalo Quinaz vai ser sancionado.
Se o concorrente não for eliminado no próximo domingo, ficará automaticamente nomeado e fora da prova do líder.
As imagens das relações polémicas de Gonçalo Quinaz com Nereida e Marta Cruz