Notícia

exclusivo

Álvaro Caneças triste mas confiante com luta de Jó Caneças contra cancro

Álvaro Caneças reage ao site FLASH! sobre a doença da mulher. Amigos confessam-se "chocados" e sublinham a "energia e alegria" de Jó Caneças.
Por Filipa Rosa | 24 de janeiro de 2017 às 13:12
Jó Caneças luta contra cancro no pâncreas
Jó e Álvaro Caneças na casa do Algarve
Jó e Álvaro Caneças numa festa de Natal no Hotel Ritz
Álvaro Caneças, Jó Caneças, Algarve
Jó Caneças com as amigas Maria José Galvão de Sousa e Zézinha Zel
Jó e Álvaro Caneças durante um jantar de Dia dos Namorados
Jó Caneças e Maria José Galvão de Sousa na festa da cerveja, no Marriott Hotel, em Lisboa. Mais uma imagem divertida da 'socialite' que é muito querida entre os amigos.
O casal com os amigos Teresa Pinto Coelho e António Villar e Maria José Galvão de Sousa e Humberto Leal, numa festa dos Óscares
O beijo apaixonado de Jó e Álvaro Caneças na festa do 61.º aniversário de Jó
O casal durante um cocktail, entre amigos, no hotel Four Seasons Ritz, em Lisboa
Jó e Álvaro Caneças Algarve
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
Álvaro Caneças, Jó Caneças, Algarve
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
Um momento de ternura entre Jó e Álvaro Caneças estão juntos há 34 anos.
jó caneças, álvaro caneças, festas, cancro
Álvaro Caneças, de 83 anos, está em choque e sem palavras com o momento difícil da mulher. Foi diagnosticado um cancro no pâncreas a Jó Caneças, neste mês de janeiro.

"Não vou falar deste assunto. Nós agora queremos é resolver este problema e preferimos não dar declarações a ninguém", referiu ao site FLASH! na manhã desta terça-feira.

Porém, segundo a amiga de longa data do casal, Teresa Pinto Coelho, Álvaro "está muito triste, mas confiante, porque sabe a mulher que tem, cheia de vida e força".

Jó Caneças, de 64 anos de idade, tem cancro no pâncreas, doença que vitimou a sua mãe aos 43 anos. Atualmente encontra-se internada na Fundação Champalimaud, em Belém, a aguardar uma intervenção cirúrgica.

Esta é a segunda vez que a socialite luta contra o cancro. Há uns anos venceu uma dura batalha contra um cancro da mama.

"É a Jó que me mantém vivo...". Esta é uma das frases mais usadas por Álvaro Caneças, que nunca chegou a casar com a socialite.

Juntos há 34 anos, o papel assinado nunca teve importância. "Estamos juntos por amor. Se casasse seria com separação de bens, por isso é que digo sempre que o meu marido é que é rico, eu sou aquilo que sou", disse.

Quem os conhece sabe que é Jó Caneças a motivação na vida do empresário, que lhe dá vitalidade e alegria para conviver com aqueles que os amam. Os dois formam um dos casais mais acarinhados no mundo do social.

AMIGOS CHOCADOS

A notícia caiu que nem uma bomba, deixando amigos e familiares arrasados.

Teresa Pinto Coelho confessa que ficou chocada com a notícia da grande amiga, até porque já sabia que ela não estava bem de saúde.

"Foi um grande choque, ela já se tinha queixado de um desconforto na zona do estômago, mas longe de mim pensar em tal coisa!", afirma ao site FLASH!.

"Ainda esta manhã falei com o Álvaro, ela estava a repousar. Ele não quer falar com a imprensa, está muito triste, mas confiante, porque sabe a mulher que tem, cheia de vida e força. Hoje em dia há imensos tratamentos inovadores. Ela é forte, tem energia para vencer isto!"

Comovida, a companheira do reumatologista, António Vilar, lamenta o estado de saúde da amiga. "É muito difícil aceitar isto... Com aquela vitalidade e ar saudável, era a última pessoa que eu achava que ia sofrer com uma doença grave. Nem consigo falar sem me comover, ainda é tudo muito recente. Mas eu quero acreditar que ela vai superar isto, ela é a força e alegria em pessoa! Estou confiante, e o Álvaro e os amigos também."

Também Maria José Galvão de Sousa desconfiava que algo não estava bem com a amiga de longa data, mas não esperava que fosse uma doença grave.

"A Jó já se queixava há algum tempo de um mal-estar, que se acentuou depois da passagem de ano. Nunca pensámos que fosse algo tão grave. Fiquei preocupada com a mensagem nas redes sociais [15 janeiro] e liguei-lhe. Disse-me a choramingar que não está mesmo nada bem, mas que não queria falar no assunto. 'Isto não é nada bom, vou fazer mais exames, depois falamos', disse-me ela muito triste", conta ao site FLASH! aquela que não conseguiu mais esquecer o telefonema.

"Ela não teve coragem de partilhar a notícia com os amigos... Pediu ao Cláudio Ramos para ser o seu porta-voz. Confesso que fiquei incrédula e completamente chocada. Gosto imenso dela, tem tanta vida, é super confiante e otimista. Não andava bem, mas estávamos longe de pensar que seria algo desta dimensão! Já lhe mandei mensagem de apoio e as melhoras", acrescenta.

Virgínia d'Almeida Gerardo não aceitou bem esta notícia. Foi o site FLASH! que a surpreendeu com a triste novidade.

"Não acredito, estou completamente arrepiada, chocadíssima!", começa por dizer. "Aquela mulher transpira vida e alegria! É uma grande amiga, amorosa, está sempre lá quando é preciso. Nunca pensei que ela tivesse um problema grave de saúde, tem tanta vida e energia! É muito triste... Era a última coisa que queria ouvir neste momento... As pessoas nunca pensam que nos calha a nós ou aos nossos amigos."

Sem conseguir conter as lágrimas, a advogada deixa uma mensagem de apoio à amiga: "Tenho a certeza que ela vai superar isto e que vai lutar com todas as suas forças. Ela vai vencer esta batalha!"

Também José Mesquita soube da notícia pelo site FLASH!. "Não me diga uma coisa dessas... Não posso acreditar. Não estava nada à espera! Eu e a minha mulher [a advogada Maria Amélia Mesquita, mais conhecida por Bebé] vamos estar certamente atentos aos desenvolvimentos e desejamos as melhoras. Somos amigos há muito tempo. Conheço o Álvaro há mais de 40 anos, vou já tentar falar com ele. Ainda nem acredito nisto... Que notícia tão triste", lamenta.

O empresário descreve a socialite como "uma mulher cheia de garra, alegria contagiante e vontade de viver". "Não é esta doença que a vai derrubar!", acrescenta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;