'

Notícia

covid 19

Amor! A derradeira imagem de casal de idosos que morreu com covid num hospital do Porto com 24 horas de diferença

Hospital Pedro Hispano partilha imagem impressionante da despedida de casal de idosos que morreu com covid 19. "Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras... não precisando de legenda poderia ser somente "AMOR".
13 de novembro de 2020 às 12:01
...
amor

Os números de infetados e mortos com covid 19 em Portugal nunca estiveram tão altos. Mas números são muito mais do que números: são pessoas dentro!

Os números são pessoas. São famílias. O Hospital Pedro Hispano, no Porto, um dos mais assoberbados com doentes covid, partilhou uma imagem impressionante... e de uma beleza extrema. Um casal de idosos despede-se antes de morrerem com covid 19... com 24 horas de diferença.

A imagem é brutal!

...
amor

"Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras... não precisando de legenda poderia ser somente "AMOR"", começa por dizer a partilha da Unidade de Saúde Local de Matosinhos, do Hospital Pedro Hispano.

"Entraram ambos positivos ao COVID-19 no Hospital Pedro Hispano, com cerca de 24 horas de diferença, e partiram com a mesma diferença. Mas porque, hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante, a Equipa da Ala O, onde estiveram internados, tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade. Momento que foi partilhado com a família que também pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança.

Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública.
Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui Perto de Si, a Cuidar", remata a mensagem, que já se tornou viral.

Os números são mais do que números!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever