Notícia

Drama

Ana Sofia: abandonada e desprezada pela mãe

A atriz de 'Ouro Verde' fala, pela primeira vez, de forma pública e pormenorizada, da dor de ter sido abandonada e desprezada pela mãe. Memórias revividas agora, depois da morte do pai.
03 de julho de 2017 às 16:47

Ana Sofia Martins nunca escondeu o passado difícil, em que foi abandonada pela mãe e deixada aos cuidados dos padrinhos do irmão até aos 14 anos de idade, quando partiu para Paris à procura de vencer como modelo no difícil mundo da moda.

Poucas semanas após ter perdido o pai, Manuel Gomes Martins, com apenas 59 anos de idade, a atriz recordou a dor de ter sido abandonada pela mãe, quando ainda bebé. Foi durante o festival Grant's Stand Together que a atriz de 'Ouro Verde' foi mais longe nos pormenores de uma relação feita de desprezo, ausência e silêncios.

Ana Sofia chegou mesmo a raptar a mãe, quando ela lhe contou ao telefone que estava a ser vítima de maus tratos. "Ela ligou-me, das poucas vezes que o fez, e disse que estava a ser vítima de maus tratos. Dirigi-me a casa dela. Raptei-a. Disse-lhe: 'Tu vais entrar no carro e acabou'. Ela, obediente, entrou, e os meus irmão também. De repente pensei: 'Para onde vamos?'. Aos 19 anos, planear um rapto é capaz de não ser a ideia mais brilhante de sempre, mas eu fi-lo", descreve a atriz, hoje com 30 anos de idade.

Seguiu-se um momento constrangedor. A falta de ligação entre mãe e filha criou um enorme vazio feito de silêncio. Ana Sofia levou a mãe para sua casa, partilharam a mesma cama mas o carinho que estava à espera voltou a não acontecer. "Olhei para ela, ela olhou para mim. Virei as costas e esperei que ela me abraçasse, que me desse um beijinho, que me pedisse desculpa por tudo o que tinha acontecido. Não consegui dormir, não consegui pregar olho. Olhei para ela... ela estava a dormir o sono dos inocentes".

Foram 30 anos a sofrer com o desprezo da mãe. Nunca quis aproximar-se da filha. Ana Sofia acusa-a de nunca ter tentado fazer parte do vida dos filhos. 

O mais duro viveu-o com apenas 9 anos. Os vizinhos não calavam o que sentiam pela mãe de Ana Sofia e a atriz, então criança, ouviu comentários terríveis que a deixaram devastada: "Já viste o que ela fez? Deixar as crianças ao deus-dará. É uma porca. Ela andava metida com os homens todos. Uma porca", recordou Ana Sofia. 



  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável