Ana Sofia Martins parece ter o dom de tudo aquilo que faz, faz bem. Senão vejamos: foi uma das melhores e mais reputadas manequins, dentro e fora das fronteiras portuguesas; depois, aceitou o desafio de tentar a sua sorte como atriz e não poderia ter corrido melhor.
A "sua Mara de 'A Única Mulher' conquistou de imediato os portugueses e o seu talento para a representação foi aplaudido e recompensado com um novo papel em 'Ouro Verde', novela que chegou recentemente ao fim.
Neste momento, e contra todas as expectativas, Ana Sofia foi escolhida para substituir Fátima Lopes durante uma curta ausência, na apresentação de 'A Tarde é Sua', o programa líder das tardes da televisão portuguesa.
FLASH! falou com a jovem, de 30 anos, sobre esta nova experiência profissional: "Está a correr tão bem que nem estou a acreditar" confessou-nos.
Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque
"Há um mês ligaram-me para casa e disseram-me assim: 'O que achavas de substituir a Fátima por uns dias?' O que respondi foi que eles deveriam estar a brincar comigo. A Fátima Lopes? Que tem uma carreira de 20 anos super consolidada a fazer 'day time'. Entretanto, deram-me a oportunidade de fazer um estágio de um mês por trás das câmaras a ver a Fátima trabalhar", contou-nos a jovem apresentadora que não esconde a felicidade por mais esta oportunidade.
Ana Sofia Martins vive momento doloroso
Contou ainda que teve uma conversa com a própria Fátima Lopes. "Disse-me que tinha muito gosto que fosse eu a substituí-la. Ela é tão generosa, além de ser uma mulher muito segura de si e do seu lugar que não se importa de passar esta sabedoria de 20 anos a uma miúda, como eu".
Namoro de Ana Sofia e Tomás Barroso chega ao fim
Por ser tão prefecionista e exigente consigo, Ana Sofia esteve uma semana, antes de tomar conta da apresentação do programa, sem conseguir comer. "Estava tão nervosa e tinha medo de falhar", admitiu.