Notícia

António costa

António Costa é primo de Castelo Branco

As avós de ambos eram irmãs, o que faz deles primos em segundo grau. O 'marchant' contou ao site FLASH! as memórias de "Baboush".
04 de setembro de 2015 às 00:00
...
António Costa é primo de Castelo Branco
Aavó materna de José Castelo Branco, Cândida, e a avó paterna de António Costa, Amélia, eram irmãs. O líder socialista é primo, em segundo grau, do excêntrico marchant de arte que tem poucas recordações e convívio com o político, mas não se cansa de lhe gabar as qualidades."

É uma pessoa corretíssima! Não é nenhum político arrivista social.O pai [Orlando Costa] foi um grande escritor e poeta, era primo irmão daminha falecida mãe", recorda Castelo Branco, que neste momento se encontra em Nova Iorque, com a mulher, Betty Grafstein.


...
José Castelo Branco na sua casa de Sintra, que agora é arrendada a turistas e tem estado sempre completa Foto: Cofina Media
José Castelo Branco revela ainda o ‘petit nom’ do seu primo em segundo grau. "Na família tratavam-no por Baboush quando era criança". Devido a este parentesco próximo vai o ‘conde’ votar em António Costa?

A resposta sai pronta: "Obviamente que vou votar nele, não por ser do meu sangue,mas pelas suas qualidades. É um homem muito bem preparado, filho de um homem e de uma mulher brilhantes, além de ser honestíssimo. Acredito que o meu primo é a pessoa certa para mudar o rumo do país, que neste momento me deixa muito amargurado. Já não aguentava ver tanta gente a sofrer à minha volta e esse é um dos motivos pelos quais estou há três meses em Nova Iorque".


...
O escritor Orlando Costa, pai de António Costa
"O MEU PRIMO É A ÚNICA SOLUÇÃO"

O marido de Lady Betty, que continua a sofrer com a lesão que fez no pé, durante a breve participação no ‘reality show’ ‘Casa dos Segredos – Luta pelo Poder’, recorda que o irmão mais velho, Sérgio Vieira, fundador do movimento de libertação moçambicano Frelimo é que conviveu mais com António Costa.

"O António Costa sempre viveu na metrópole, por isso não tenho recordações antigas do meu primo. O meu irmão Sérgio, sim, tinha mais convivência, também devido à vida política. Não somos de ir beber chá a casa um do outro mas nãome posso esquecer que há laços de sangue que me unem ao António".

E, mais uma vez, reforça: "Portugal está uma desgraça! Acho que o meu primo é a única solução à vista, como é evidente vou votar nele. O António não é um oportunista caviar, é um homem e um político a sério".

De qualquer dos modos, Castelo Branco ainda não tem data de regresso a casa, mas poderá votar no consulado de Portugal, em Nova Iorque.

"Comecei agora a fazer fisioterapia,mas os médicos querem operar-me. É uma situação que tem de ser muito bem ponderada, porque corro o risco de ficar limitado, ao nível do andar. Os seguros funcionam pessimamente, estive muito tempo à espera de autorização para ter os tratamentos, e, infelizmente, a saúde não pode esperar. Como esperei, acabei por ficar pior. Agora, vão ter que se responsabilizar pela situação em que me puseram", remata Castelo Branco, lançando farpas à produção do ‘reality show’ onde se magoou.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 25.06.2017

E esta hein?
o mundo é pequeno..............
ah.a frelimo não libertou ninguém....foram lacaios do imperialismo assassino soviético..e máquina de matar africanos com ideias diferentes.......e o samora, como foi??

Anónimo 24.06.2017

O Costa é parecido com o o primo. Como diz o povo antigo portugues: dá "ares" ao primo. Mas como diz a tal anedota da tal senhora que diz: a minha filha tambem é puta, nao teve foi tanta sorte como a sua, o Castelo Branco nao teve foi tanta sorte como o primo

Anónimo 14.06.2017

POR QUE SERÁ QUE, QUANDO VEJO UMA FOTO DO PRIMO DO DR. ANTÓNIO COSTA, ME DÁ VÓMITOS ???????

Anónimo 10.06.2017

Bem me parecia que eles deviam ser familiares, dado as semelhanças entre o Baboushinho e o sr. Conde Castelo Escuro.

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;