Agora, em conversa com Fátima Lopes, Helena contou como foi criticada nas redes sociais por mulheres que a acusaram de "despejar" o marido. "Há uma data de malucas, que mais valia estarem a limpar a casa, estão a dizer tu despachaste o António para a Casa do Artista, porque ele agora já não te serve para nada", contou-lhe a sua amiga Filomena Cardinali.
Helena explicou a Fátima Lopes que só deixou António na Casa do Artista porque sofreu um acidente em casa e estava incapaz de o ajudar.
António Cordeiro: luta contra doença degenerativa
"Fiquei sem me conseguir mexer", recordou, acrescentando: "O António estava naquela fase em que já precisava de mim para tomar banho, comer, tudo. (...) Ia tomando medicação para acalmar as dores e cuidar dele (...) Chorava de dores e desespero para que recebessem o António enquanto eu recuperava".
A ideia era que fosse algo temporário, mas a pandemia de covid-19 fez com que a estadia se prolongasse. Mas garante que, logo que seja possível, vai levar o marido para casa.
Entretanto, o ator José Raposo soube da história das críticas e fez uma publicação nas redes sociais a defender a amiga.
"É indescritível a crueldade desta doença, que transforma a pessoa num ser completamente dependente! E aqui entra neste texto a Lena... a Lena é uma guerreira!", começa por dizer o marido de Sara Barradas,
"A Lena dedicou-se de corpo e alma ao amor da sua vida, e eu mais os amigos próximos do casal somos testemunhas! Ela passou a ser os braços, as pernas, o corpo do António! Só assim poderia o António ficar em casa, pois as 24 horas do dia eram passadas a ir (a Lena tirou a carta por isto) a fisioterapeutas, médicos, hospitais, e em casa todas as acções do dia-a-dia, sendo que para andar, ela tinha de conduzi-lo agarrando-o por trás!
E mesmo assim o António caía algumas vezes por dia, pois o desequilíbrio é sintoma maior da doença, e ele pesava mais que ela, óbvio! Ora, recentemente, com o agravar da situação (o António já não andava nem falava), a Lena viu-se obrigada a internar o marido na Casa do Artista, instituição de grande mérito como se sabe. E, meus senhores, não é que as mentes perversas das pessoas que só vêm às redes sociais destilar veneno sobre o que não conhecem, começaram a insinuar que a Lena tinha "despachado" o António para a Casa do Artista porque agora ele já não lhe servia para nada?! Nem vale a pena comentar... o que eu queria aqui salientar é que esta história é mais uma das que provam que o amor é sempre vencedor, e nesta época de calamidade mundial, sem dúvida que o amor nos está a unir de forma natural... quase sem se dar por isso", remata José Raposo.
A post shared by José Raposo (@joseraposoofficial) on
"A Lena é uma guerreira! A Lena dedicou-se de corpo e alma ao amor da sua vida, e eu mais os amigos próximos do casal somos testemunhas! Ela passou a ser os braços, as pernas, o corpo do António! (...) Ora, recentemente, com o agravar da situação (o António já não andava nem falava), a Lena viu-se obrigada a internar o marido na Casa do Artista, instituição de grande mérito como se sabe. E, meus senhores, não é que as mentes perversas das pessoas que só vêm às redes sociais destilar veneno sobre o que não conhecem, começaram a insinuar que a Lena tinha "despachado" o António para a Casa do Artista porque agora ele já não lhe servia para nada?! Nem vale a pena comentar... o que eu queria aqui salientar é que esta história é mais uma das que provam que o amor é sempre vencedor", escreveu Raposo.