Notícia

Dia mundial da luta contra o cancro

Bebé com cancro impressiona Simone de Oliveira

A cantora, que sobreviveu a 2 cancros, deixa uma mensagem de força aos pais de Maria, de um ano, que precisa urgente de um dador de medula óssea para tratar uma leucemia rara.
Por Filipa Rosa | 04 de fevereiro de 2017 às 16:12
Bebé com leucemia rara gera onda solidária entre famosos
Maria de um ano sofre com leucemia rara
Bebé Maria a dormir no IPO
Maria de um ano sofre com leucemia rara
Maria de um ano sofre com leucemia rara
Cartaz solidário para encontrar dador de medula óssea para Maria, de um ano
maria
Bebé Maria
maria
maria
Maria
A pequena Maria, de um aninho, continua a sensibilizar Portugal com a sua luta na procura urgente de um dador de medula óssea, devido a uma rara leucemia, diagnosticada em dezembro.

São vários os famosos que já se juntaram a esta causa. Simone de Oliveira é uma das artistas que não esconde a emoção e a angústia por este bebé, que gerou uma onda solidária a nível nacional.

Ao site FLASH!, a cantora, que celebra 79 anos de idade dia 11, confessa não compreender casos como estes. "A Maria é tão pequena. Como é possível isto acontecer a uma criança? Quando se fala em cancro, toda a gente dá palpites, ou é do tabaco, da má alimentação ou do álcool... Mas um bebé? É muito difícil de aceitar...", afirma.

Sobrevivente de 2 cancros mamários, Simone de Oliveira agradece todos os dias a vida que não perdeu. "Tenho obrigação de ser uma mulher feliz, depois de tudo aquilo que passei. Fiz radioterapia, dupla mastectomia, tomei medicação e curei-me. Felizmente curei-me. E nunca pensei que ia morrer."

É mesmo esta a mensagem que a cantora quer deixar a todos os pais das 'Marias' deste mundo. "Sendo mãe e avó, é difícil dizer algumas palavras... Estou com eles de alma e coração. Deve ser desesperante! Que me toque a mim, antes dos meus filhos ou netos. Desejo muita força a estes pais. A esperança é sempre a última a morrer. É preciso muita força."

Tony Carreira, Sofia Ribeiro e Inês Castel-Branco já partilharam nas redes sociais um apelo para encontrar um dador. Também Bruno Nogueira, Joana Cruz, Eduardo Madeira, Mariana Monteiro, Ruy de Carvalho, Carla Matadinho, Tiago Bettencourt, Adelaide de Sousa e David Fonseca se mostram incomodados com esta situação e juntam-se à corrente solidária.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável