Notícia

Luta contra leucemia

Bebé Maria inicia quimioterapia para poder fazer transplante. Pais pedem orações

A bebé Maria, que sofre de uma leucemia rara e que emocionou muitas figuras públicas que apelaram para encontrar um dador compatível, já iniciou processo para receber transplante.
Por Raquel Santos | 23 de maio de 2017 às 12:02
A carregar o vídeo ...
A bebé Maria, de 15 meses, que sofre de uma leucemia rara, já iniciou o derradeiro passo para poder receber o transplante de medúla, que lhe vai permitir salvar a vida. Isto depois de uma incessante procura por um dado compatível, luta que uniu muitas figuras públicas que apelaram para que todos se tornassem dadores e, assim, pudessem salvar a vida desta bebé e de muitos outros, que sofrem com esta terrível doença.

Agora, a pequena Maria inicia violento processo de quimioterapia, que dura 9 dias, antes de poder receber o transplante.

"Meus queridos amigos, vou começar hoje a quimioterapia, daquela muito forte... no protocolo diz que são 9 dias... eu sou muito pequenina e não sei rezar, mas sei que há aqui quem saiba... quem alinha numa Novena?", escreve Rita, mãe da bebé, na página de Facebook 'Salvar a Vida da Maria'.

Bebé Maria encontra dador de medula óssea
Bebé Maria
A bebé Maria, de 15 meses de idade, luta contra um tipo raro de cancro
Bebe Maria
bebé maria
Bebé Maria
Bebé Maria
Bebé Maria
bebé maria
Bebe Maria
bebé maria
Bebé Maria
Bebé Maria
Os familiares da menina continuam a atualizar o estado de saúde da menina e têm também partilhado apelos a várias campanhas para que todos se tornem dadores.

Nesta segunda-feira Maria começou a sua primeira sessão de quimioterapia. Num video, ternurento da menina, a legenda descreve: "Bom diaaaaa! 1ª sessão de quimio, check, 1º dia de novena. Está quaseeeeee!".

Recorde-se que, no seguimento da procura por um dador, a pequena de Santarám escreveu uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousaonde apelava para que desse visibilidade à necessidade de todos se tornarem dadores de medula.
A carregar o vídeo ...


Bebé Maria procura dador de medula óssea urgente e gera onda solidária
O pai segura na pequena Maria depois do transplante de medula feito. A família volta a ter esperança na luta contra o cancro
maria
Bebé Maria precisa de um dador de medula
maria
Bebé Maria a dormir no IPO
Maria de um ano sofre com leucemia rara
Maria de um ano sofre com leucemia rara
maria
Bebe Maria
maria
Bebé Maria
maria
maria

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;