Notícia

Polémica

Bronca! Joana Latino obriga SIC a pedir novamente desculpas públicas

A jornalista e comentadora do 'Passadeira Vermelha' está envolvida em duas peças que continham imprecisões que obrigaram a estação de Paço de Arcos a pedir desculpas aos telespectadores.
09 de abril de 2020 às 11:02
Joana Latino envolvida em reportagens que obrigam SIC a pedir desculpas
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
joana latino
Joana Latino foi surpreendido nesta quarta-feira ao ver o seu nome envolvido no reality show da TVI
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
joana latino
Joana Latino

Esta quarta-feira em pleno 'Jornal da Noite' da SIC Clara de Sousa viu-se obrigada a pedir desculpa aos telespectadores depois de ter sido alertada para um engano numa peça que tinha passado alguns minutos antes.

 A reportagem era sobre a pandemia do coronavírus na Europa e dizia que "a Alemanha já ultrapassou os 83 mil mortos". A peça sonorizada por Joana Latino, que nas redes sociais já se mostrou em casa a fazer peças em teletrabalho de pijama, passou às 20H47, minutos antes do diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, ter entrado em estúdio para comentar a atualidade.

Depois, às 21H19, Clara de Sousa pediu desculpas: "E antes de olharmos para o resto do mundo, impõe-se corrigir um erro referido há pouco numa reportagem que passou no 'Jornal da Noite' sobre a Alemanha onde foi referido que o país tinha ultrapassado o número de 83 mil mortos, como é óbvio é um erro pelo qual pedimos desculpas. A Alemanha regista neste momento 2192 mortos", afirmou a pivô da SIC.

Esta não é, porém, a primeira vez que a SIC se vê obrigada a justificar-se perante os seus telespectadores sobre reportagens de Joana Latino. 

...
SIC

Recentemente foi emitida pelo canal uma peça onde eram referidos desacatos violentos em Londres por causa da corrida aos supermercados numa altura em que o isolamento social estava a ser ponderado... mas afinal as imagens violentas usadas não eram atuais mas sim de 2011.

Depois do alerta nas redes sociais para o erro da peça, os pivôs da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, pediram desculpas em direto. Rodrigo antes pediu desculpa nas redes sociais e garantiu que ia corrigir o erro em direto, o que acabou por fazer.

Ricardo Costa disse, na altura, que "a peça foi retirada do ar" e que foi "um erro absurdo de falta de verificação básica de um vídeo que estava a circular".

Joana Latino, que além de ser uma das jornalistas da redação da SIC há largos anos, é também comentadora residente do programa social 'Passadeira Vermelha', onde volta e meia também se mete em apuros.Numa das emissões desse programa que fala da vida dos famosos, Latino falou do consumo de cocaína na SIC... sendo depois de chamada à atenção por Daniel Oliveira, responsável pelos programa de entretenimento do grupo Impresa

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Maddison Woodger Há 2 semanas

O Google pagava todos os meses o trabalho on-line em casa de 17.000 a 25.000 €. No mês passado, recebi um salário de 22479 € por trabalhar 3 horas por dia. Esse trabalho é realmente incrível e me dá uma grande parcela da renda todos os dias. Qualquer um pode participar deste trabalho agora e começar a ganhar on-line como eu, apenas seguindo as instruções deste blog

........... >>>>>>>>>>>>>      W­w­w­.­D­o­u­c­a­s­h­.­C­o­m

GENUÍNO* Há 1 semana

.../... HISTÉRICO, aceitem por favor as nossas desculpas pelo erro cometido e nunca de modo algum, pedimos as vossas desculpas.
Aos redactores da SIC, mas principalmente à administração, é bom e muitas vezes se chega ao cume da pirâmide, com certa facilidade, o problema que se verifica é que a concorrência é feroz e astuta e está mesmo a chegar e quando se instala, temos de partir totalmente envergonhados, porque estas batalhas são construídas grão a grão, e a conquista de audiências, é feroz e não perdoa. Temos, com verdade saber por merece-lo.
Nada tenho contra a SIC, nada tenho a favor, a Joana Latino é me indiferente, mas algo me move e aí eu não perdoo a quem falta a ela: A VERDADE.
A SIC errou, como errou,não pede (mau gosto), reconhece e isso é uma virtude. O reconhecimento dos nossos actos negativos.

GENUÍNO* Há 1 semana

O despoletar da situação deve-se à vedeta televisiva (J.LATINO), a entidade responsável (SIC) tenta passar-nos um atestado de ESTUPIDEZ, através de um pedido de desculpas: Incrédulo, porque na realidade para ser os melhores,não chegará apenas a fobia da tentativa,teremos passos de firmeza a ser dados de um modo coerente e sempre seguros de que o trunfo para se chegar a uma conquista de audiências,ter-se-á que fazer com alicerces duradoiros. Só deste modo atingiremos os nossos objectivos independentemente qual eles sejam. Assim a consideração inequívoca, de se transformar o erro em victória, pertence inabalavelmente aos fracos, aos imprecisos,aos que caminham em direcção à ruína, aos que dia menos mês, cairão em, K.O.. Tentarmos enganar um povo na arte de bem falar quase se consegue, pior é que há uns auto-didactas, que nunca permitirão aldrabões a noticiar falsidades. NUM CASO DESTES NUNCA SE PEDEM DESCULPAS (ERRARAM), DIR-SE-Á, NEM QUE SEJA COM UM GRITO.../...

GENUÍNO* Há 1 semana

Pedem desculpas? assim a SIC, continua na maior, e Joana Latino, aonde está a interpretação desse português? Então a SIC erra e ainda tem o descaramento de pedir desculpas? Deveriam ter dito, isso sim,pelo facto aceitem as nossas desculpas e NUNCA PEDIMOS DESCULPAS. Santo Deus vai-te mundo cada vez pior. Atentemos que quem despoleta e bem a situação (JOANA LATINO) deveria ter tido a obrigatoriedade, de ressalvar esta forma de se descartarem (A SIC) de um problema. No meio disto tudo quem perde e quem ganha? A SIC que errou estrondosamente a ainda se dá ao luxo de pedimos (queremos) desculpas...
A SIC NÃO TEM O DIREITO DE PEDIR DESCULPAS, DEVE ISSO SIM APRESENTAR AS SUAS (DELES) DESCULPAS, POR TER ERRADO ESTRONDOSAMENTE.

ver mais comentários

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;