Notícia

Polémica

Bronca! José Avillez em guerra com Henrique Granadeiro pala marca Belcanto

O chef e o empresário lutam em tribunal pela utilização da marca.
11 de julho de 2019 às 19:39

O Belcanto do chef José Avillez é, porventura, o mais famoso dos restaurantes portugueses. Localizado no coração do Chiado, uma cozinha única e premaido internacionalmente, com duas estrelas Michelin – o galardão mais prestigiante na restauração – e eleito como um dos melhores 50 restaurantes do mundo – está na 42.ª posição.

Mas Belcanto não é apenas o nome do restaurante de excelência do chef Avillez. Belcanto é igualmente o nome de uma gama de vinhos da Granacer, empresa de Henrique Granadeiro. Os dois estão numa guerra jurídica pela marca Belcanto.

José Avillez fez o pedido de registo da marca em 2009, tendo-lhe sido concedido e renovado na categoria de serviços de restauração. O precesso da Granacer é de 2017 e para vinhos.

Segundo avança o 'Negócios', a argumentação do grupo de Avillez é o de que "existe afinidade entre os produtos" das duas empresas, verificando-se "imitação e inerente risco de confusão". Por isso, pediu em tribunal recusa do registo da Granacer.

O caso chegou aos tribunais e, em primeira instância, a empresa de Granadeiro saiu vencedora, mas no tribunal de recurso, a vitória pendeu para o lado de Avillez. Os juízes revogaram a sentença inicial e recusaram o registo da marca Belcanto à Granacer.

     

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável