Susana Gomes, a candidata de 46 anos de idade, de Avelãs do Caminho, recusou voltar a Ladário, em Valpaços, à Quinta de Turismo Rural Casa das Senhoras, onde a SIC gravou quase todas as cenas do agricultor António Gonçalves, 52 anos, um dos cinco concorrentes de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?'.
A costureira confidenciou a uma amiga que viveu um verdadeiro "inferno" durante as primeiras gravações do programa, entre 29 de fevereiro e 19 de março, antes da suspensão por causa da pandemia da covid-19.
Em declarações à TV Guia, a amiga de Susana revela todo o drama da costureira: "A Susana recusou voltar a Chaves, agora em juhnho, por causa das mentiras, das falsidades do António e porque saiu muito magoada de toda esta trapalhada.
Foi ameaçada pela produtora [Fremantle] com processos e advogados mas não cedeu."
Aquilo que iremos ver na televisão é uma saída airosa orquestrada pela SIC e pela Endemol. Irá receber o carta de António a pedir que volte e diz recusar por estar "muito magoada"
como agricultor e com a ex-colega Neusa.
António Gonçalves cortou contacto com Neusa
Susana revelou à amiga muitos dos pormenores sórdidos que aconteceram durante as gravações: "
As candidatas perceberam que o António não é agricultor, que não vive na terra que é apontada no programa. Que ele próprio lhes disse que vivia perto de Vidago. (...) O António só aparecia para as filmagens de manhã e à tarde e muitas noites não dormiu sequer no turismo rural."
Susana queixou-se ainda de ter ficado enclausurada.
"Aquele programa é só mentiras e chatices. E a SIC pensa que conseguiu enganar todas as pessoas.
A Susana queixou-se que passava horas a fio fechada dentro do turismo rural que estava vazio. Que os donos, a dona Emília e o senhor Manuel, estavam sempre a vigiar o que elas faziam e diziam", revela a amiga à TV Guia.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.