Notícia

surpresa

Carlos Moedas. Ex-comissário europeu revela drama com alcoolismo do pai que o levou à morte

O antigo secretário de Estado e comissário europeu revelou que o pai tornou-se dependente da bebida.
01 de julho de 2020 às 12:11
...
Carlos Moedas. Ex-comissário europeu revela drama com alcoolismo do pai que o levou à morte

O ex-secetário de Estado e comissário europeu Carlos Moedas revela o drama que a famílai viveu por causa do vício do álcool do pai, que acabou por levar à morte do ex-político.

"Tudo aquilo que sou na vida é o meu pai, é a vida que tivemos, que não foi fácil em determinados momentos, e com uma grande heroína, que era a minha mãe. Era a mulher que mantinha tudo a funcionar, sem que nós soubéssemos", revela o ex-ministro, que foi à Cristina Ferreira.

"O teu pai foi vencido pelo alcoolismo. Como olhaste para isso?, perguntou Cristina Ferreira.

"É tão difícil, Cristina. Durante anos nem sequer conseguia falar nisso. É uma doença tão dura, que destrui a pessoa mas também a família à volta, por isso digo que a minha mãe era a heroína, a minha irmã, que é mais velha, eu acabei por ir para França e saiu desse ambiente, e fiquei sempre com esse arrependimento. Elas é que ficaram, nos últimos tempos, que foram tão difíceis. O que digo é que é preciso falar da doença para ajudar os outros", contou Carlos Moedas.

E acrescentou: "Acho que são situações que a pessoa não consegue medir nem julgar. Aquilo que é terrível é estar a ver a pessoa a destruir e não conseguir ajudá-la, porque ela é inteligente, melhor do que os outros... isso dói tanto que durante anos se me perguntasses durante anos o que tinha acontecido ao meu pai eu não era capaz de dizer, porque a dor era tanta que só o exteriorizar era terrível. Por isso é importante hoje falar para as pessoas verem que é uma doença normal e que acontece a tanta gente.

Por isso, "Há que encarar a doença e ajudar, mas marca muito e destrói muito o ambiente familiar".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;