'

Notícia

Drama

Carta comovente emociona portugueses: Mãe desesperada deixa bebé de 20 dias à porta de centro social

A história parece retirada de uma qualquer novela mas espelha a dura realidade. O bebé abandonado no Cacém estava acompanhado uma carta emocionante, um pedido de ajuda. Menino já tem família de acolhimento.
17 de setembro de 2020 às 22:40
...
Bebé recém-nascido
Um bebé, com cerca de 20 dias, foi recolhido na noite de terça-feira, 15, junto ao Centro Social Baptista, no Cacém, concelho de Sintra, onde terá sido deixado pela mãe dentro de uma alcofa, cerca das 23h00.

A história poderia ter sido retirada de uma qualquer novela - no arranque da nova temporada da série da SIC, 'Golpe de Sorte', a protagonista Maria do Céu (Maria João Abreu) encontra um bebé no lixo - mas é, na verdade, uma dura e avassaladora realidade que está a comover os portugueses e faz disparar o alarme para cenários de desespero e miséria que atingem algumas camadas da nossa sociedade, acentuados pela pandemia.

Esta não é uma história de abandono. Este foi um grito de uma mãe desesperada a pedir ajuda.Junto ao recém-nascido estavam fraldas, leite e iogurtes. A criança estava bem tratada e foi entregue a autoridades competentes para ter melhores condições, aquelas que a mãe acreditou não ser capaz de dar ao filho acabado de nascer.

...
carta, bebé, recém-nascido, Centro Social Baptista, cacém, abandonado
A acompanhar o bebé estava uma carta, entretanto divulgada. Na missiva, a mãe pede que encontrem pais com melhores condições que adotem o seu bebé para quem pede "amor e carinho". As autoridades tentam encontrar os pais deste bebé, nascido no dia 26 de agosto, que entretanto foi levado para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, tendo sido contactadas a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) e a Santa Casa da Misericórdia. Esta quinta-feira foi encontrada uma família de acolhimento.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever