Notícia

Drama

Caso Zé do Pipo. Tudo o que se sabe e o mistério que continua por resolver

Já se passaram 3 meses desde que o cantor pimba, de 40 anos, desapareceu. E, até agora, nenhuma conclusão veio a público.
05 de fevereiro de 2019 às 17:45
Esta terça-feira, 5, faz 3 meses que o cantor pimba Nuno Batista, mais conhecido como Zé do Pipo, desapareceu, depois de alegadamente ter ido à farmácia e ao banco.

O caso está envolto em dúvidas: terá o cantor cometido suicídio, o seu desaparecimento estará relacionado com um crime ou ainda está vivo? Tudo isto por causa de um mistério: onde está o corpo?

As primeiras notícias sobre o desaparecimento do cantor de 40 anos de idade davam contam que o seu carro foi encontrado na praia do Porto da Areia, em Peniche, com os objetos pessoais no interior do veículo: carteira, telemóvel e casaco.

A somar-se a esta informação, a família de Zé Pipo revelou que o cantor tinha sido diagnóstico bipolar e estava a tratar uma depressão.

"Devido à doença que ele tinha, à bipolaridade muito avançada, devido a certas coisas que ele recorreu para ver as marés, chegou a dizer ao psiquiatra que faria o que nós temos no pensamento", contou o pai do artista popular no 'Você na TV'.

Todas as pistas indicavam que Zé do Pipo poderia mesmo ter cometido suicídio, e em meados de janeiro um corpo foi encontrado junto ao local onde o cantor desapareceu, mas as autoridades confirmaram tratar-se de outra pessoa. 

Pouco depois, as buscas foram encerradas - apenas 2 meses após o desaparecimento. "Um suposto corpo, com as correntes, pode ser levado para alto mar e aí encontrar vários fatores que determinam como e quando reaparece, se alguma vez reaparecer", afirmou o capitão Vasco Toledo Cristo, o oficial que comanda a Capitania do Porto de Peniche. 

...
Zé do Pipo
Família de braços cruzados

A mulher de Zé do Pipo, Celeste Batista, revelou à 'TV Guia' que apagou "tudo o que Nuno tinha" no computador para poder vender o portátil por cerca de 110 euros. Além disso, também se desfez do automóvel Opel Astra por menos de 5 mil euros. 

Nem o computador nem o carro chegaram a passar pela perícia das autoridades

Celeste afirma que a PJ não pediu para ver nada. "Mas se quiserem confirmar que ele andou a ver as marés chegam lá pelo Google".

São poucas ou nenhumas as esperanças de encontrar Zé do Pipo com vida.

"É uma vida em suspenso. Tenho de aguardar dez anos até ser declarada morte presumida", lamentou Celeste, que tem 2 filhos com Zé do Pipo.

...
Zé do Pipo
E se estiver vivo?

Apesar de a família acreditar que a doença de Zé Pipo poderá ter levado o cantor a saltar para o mar, alguns fãs do cantor acreditam que ele poderá estar vivo.

A reforçar a tese está a falta de fotografias de Nuno Batista. Há 10 anos que aparecia publicamente apenas mascarado de Zé do Pipo, de óculos, bigode e fatos coloridos. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável