Notícia

polémica

Cláudia Semedo rasga de cima a baixo Joana Latino e recebe apoio de atores: "Ignorância"

Atriz não conseguiu ficar em silêncio depois dos comentários de Joana Latino sobre os atores no Passadeira Vermelha. "Muito triste que alguém com a tua formação continue a olhar para os artistas como os boçais de antigamente".
20 de maio de 2020 às 10:04
Joana Latino envolvida em reportagens que obrigam SIC a pedir desculpas
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
joana latino
Joana Latino foi surpreendido nesta quarta-feira ao ver o seu nome envolvido no reality show da TVI
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
joana latino
Joana Latino
Cláudia Semedo tentou ficar em silêncio perante as declarações de Joana Latino no programa 'Passadeira Vermelha' sobre a classe dos atores, mas a atriz e encenadora não conseguiu. E arrasou a comentadora social assegurando, entre outras coisas, que "a carteira [profissional de jornalista] já deve ter-se perdido, entre guarda-fatos publicitários", diz, referindo-se à publicitação da jornalista da SIC das marcas de roupas e acessórias que usa nas redes sociais.

Mas como é que tudo começou? Joana Latino disse no programa de social que "os  artistas em vez de fazerem tantos discursos miserabilistas, catastrofistas e de autocomiseração, deviam mexer-se", começou por afirmar a comentadora. "E uma série desses artistas continuam a não se mexer e se calhar deviam olhar para este exemplo, desta equipa que teve uma trabalheira durante dois meses. Fizeram o inimaginável que foi transformar a adversidade na melhor coisa possível. Isto foi bombástico. Isto é que é ter amor à profissão e ter sentido de responsabilidade e de utilidade".

Ora, Cláudia Semedo reagiu, depois de outros colegas de profissão terem feito o mesmo: "Joana Latino considerava-te uma jornalista fora da caixa. A carteira já deve ter-se perdido, entre guarda-fatos publicitários, hoje perdeu-se a caixa. É muito fora e muito triste que alguém com a tua formação continue a olhar para os artistas como os boçais de antigamente", começou por escrever.

"A arte é parte essencial da cultura dos povos. Não serve para entreter. Serve para educar, para construir identidade, para curar esse grande mal chamado ignorância. Há muito tempo que os artistas e todos os profissionais que te fazem chegar livros, poesia, música, teatro, dança, pintura, escultura e que te ajudam a perspectivar o mundo, vivem em condições precárias. Esta pandemia só veio deixar claro o quão injusto é esse lugar. Trabalhamos, trabalhamos diariamente e arduamente para que o sonho não deixe de existir e para que o pensamento continue a correr solto", acrescentou.

E rematou: "Opiniões como as que tens dado, que colocam toda uma classe no saco da preguiça e da superfluidade, são vergonhosas e perigosas. Alguém que tem a responsabilidade da palavra deveria usá-la com consciência. O silêncio, quando não se tem nada para acrescentar, é de ouro."

Rapidamente viu as suas palavras elogiadas por muitos atores conhecidos e reconhecidos. 

Núria Madruga comentou o desabafo de Cláudia Semedo: "Minha amiga, essa pessoa nem merece estar aqui no teu espaço tão bonito e cheio de luz. Mas concordo plenamente com tudo".

Também Lúcia Moniz: "Subscrevo!Bravo, Claudia!".

Diogo Morgado: "Quando não se tem nada a acrescentar o silêncio é de ouro. É mesmo grande Cláudia."

Muitos outros atores colocaram gosto e/ou comentaram apenas com um "coração".

Esta não é a primeira polémica que envolve Joana Latino. Recentemente a SIC teve de pedir desculpas públicas por causa de notícias falsas ou com grosseiros erros feitas pela jornalista que está há anos na televisão de Paço de Arcos.



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Charlotte Paton Há 1 semana

Melhor meio período trabalhando on-line em casa. Recebi um salário de US $ 26538 no meu último mês por trabalho on-line facilmente em casa. eu sou um estudante e trabalho a tempo parcial em casa e gera mais renda. Trabalho diariamente com facilidade de 3 a 4 horas por dia no meu tempo livre. se você também quiser ganhar esse tipo de dinheiro, venha fazer parte de nós.

Veja mais aqui ........ >>>>>>>>>      W­w­w­.­D­o­u­c­a­s­h­.­C­o­m

Anónimo Há 1 semana

Com tanta gente competente no desemprego, tem que vir essa energumena ocupar tempo de antena, quando a maior parte das vezes não diz coisa com coisa.

Anónimo Há 1 semana

Já devia a muito ter saído da sic tem jeito mas é para ir para o Big brother lavar roupa suja ikikik

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;