
Paula Gama e Rodrigo foram os convidados de Júlia Pinheiro no programa desta segunda-feira, 29. A ex-mulher e o filho do falecido João Ricardo recordaram, de forma emocionada, o ator que morreu a 23 de novembro de 2017, com um tumor na cabeça.
Paula Gama e João Ricardo tiveram "4 anos de vida em comum, intensos e emocionantes". A ex-mulher do ator recorda que João, quando "apaixonado, era o homem que nos traz a Lua e as estrelas". Mas também houve momentos menos bons, de "ausências", quando o ator começou a ter mais projetos em televisão que, habitualmente, juntava a outros.
"Normalmente, o João trabalhava com dois ou três projetos ao mesmo tempo", recorda Paula Gama. Com o tempo começou a sentir-se cada vez mais sozinha e a relação terminou. Acabou não porque tivesse acabado o amor mas porque deixaram de ter "um projeto de vida comum".
"O João era uma criança crescida, com muita necessidade de colo que não teve. Tinha o brilho no olhar de uma criança em dia de Natal. Mas, como todos os génios, tinha um lado difícil", descreve a ex-mulher.
João Ricardo tinha uma relação de grande cumplicidade e companheirismo com o filho, Rodrigo, hoje com 13 anos de idade. O ator estava a jantar com o filho, e mais uns amigos, quando se sentiu mal e foi para o hospital para ser operado ao tumor na cabeça. Foi o filho que ligou à mãe a dar a notícia da doença do pai.
"O meu pai morreu no dia 7 de outubro [dia em que foi operado]", confessaria o menino tempos mais tarde à mãe. "O João não era a mesma pessoa e isso sentiu-se na relação com Rodrigo. Mudou 200 por cento a partir desse dia [7 de outubro]", recordou Paula Gama.
Pouco antes de morrer, depois de se ter descoberto novo tumor, João Ricardo deixou uma comovente mensagem para o filho. "Foi nas últimas vezes que ainda conseguia verbalizar. O João pegou na minha mãe e disse: 'Nunca te esqueças de nós e cuida do Rodrigo'", partilhou a ex-mulher do ator. "O Rodrigo era, sempre foi e será sempre o grande amor do João", garante.