Notícia

Nacional

Conheça a história da bebé Matilde que precisa de medicamentos de 2 milhões para sobreviver e que está a emocionar Portugal

Os pais da pequena Matilde contam emocionados o relato dramático no 'Você na TV'. Toda a ajuda é precisa!
24 de junho de 2019 às 18:47
A história da bebé Matilde, que está a emocionar Portugal
Bebé Matilde
Bebé Matilde
Matilde
Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Bebé Matilde
Bebé Matilde
Matilde
Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Os pais da pequena Matilde estiveram esta segunda-feira, 24, no programa 'Você na Tv' à conversa com Manuel Luis Goucha e Maria Cerqueira Gomes. 

Visivelmente emocionados, os apresentadores ficaram a conhecer a história desta bebé que, com apenas um mês de vida, foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal, uma doença neuromuscular genética que causa atrofia e fraqueza muscular.

Apesar de uma gravidez aparentemente normal, os sinais de que algo não estava bem começaram a surgir com apenas duas semanas. O choro era fraco e a dificuldade em engolir era cada vez maior e os pais decidiram levar a bebé ao centro de saúde, que lhes garantiu estar tudo a evoluir de forma natural.


Mas foi com apenas um mês de vida que esta família recebeu um diagnóstico negativo e rapidamente se apressou a encontrar soluções. Acontece que a solução, que ameniza a doença, existe nos Estados Unidos da América e tem um valor de 2 milhões de dólares.



Depois do testemunho destes dois pais, acompanhados da pequena Matilde, a companheira de Goucha, que é mãe de João, um ano, e Francisca, 15, não escondeu a emoção e desfez-se em lágrimas durante a emissão.

Para saber como ajudar a pequena Matilde, clique aqui.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 01.07.2019

Sou a senhora Condilla. Vincent dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido, eu o amo tanto que estamos casados ??há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me

Anónimo 27.06.2019

Quem estiver interessado em conhecer melhor a doença da Matilde, convido a visitar a Pagina do Projeto Teresa Rocha em https://teresa.rocha.pw

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável