D. Duarte de Bragança afirma que é o garante da Independência Nacional
O tradicional jantar de conjurados promovido pela Causa Real celebrou-se a 30 de Novembro, no Hotel Palácio Estoril. Foi oferecida a todos os participantes do jantar uma fotografia oficial da família real com a afirmação que a independência nacional está garantida pelos Bragança.
Todos os anos é realizado o tradicional jantar de Conjurados, com o objetivo de assinalar a importância e o simbolismo do dia da Restauração da Independência – 1 de dezembro – para os portugueses.
A família real portuguesa, não deixou de marcar presença na celebração, como já é habitual, realizada a 30 de novembro no Hotel Palácio Estoril. No decorrer do evento foi oferecido aos convidados do jantar de Conjurados uma fotografia da família real.
...
família real
Após a mensagem de D. Duarte aos portugueses, seguiu-se o jantar com a família real. Este ano os lucros do jantar reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Castelo Branco, de forma a homenagear os soldados da paz que ajudaram a combater os recentes fogos florestais. D. Duarte Pio mostrou-se preocupado com a tragédia dos incêndios florestais, principalmente no Pinhal de Leiria. "Foi uma dor de alma deixar arder uma floresta que tem 800 anos", contou à imprensa.
Afonso de Bragança e Amina Martínez de Irujo muito cúmplices
Afonso de Bragança, filho mais velho de D. Duarte, mostra-se cada vez mais preparado para enfrentar a sucessão ao frequentar um curso superior de ciência política. "Atualmente pratico uma sólida formação académica, mas também adquiro alguma experiência e valores através dos meus pais. Tenho consciência que essas experiências servem para melhor me preparar para desenvolver o papel que me espera desde muito cedo", releva o jovem à imprensa.
Os três filhos de D. Duarte no Baile de Debutantes
Recorde-se que os três filhos de D. Duarte, Maria Francisca, Afonso e Dinis, marcaram presença no Baile de Debutantes, em Paris no passado dia 25 de Novembro.