Danos colaterais! Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Goucha ameaçam liderança de Cristina Ferreira
A apresentadora da SIC tem conduzido as manhãs da SIC a partir de casa, um decisão que pode custar-lhe a liderança. No estúdio, os rivais aproximam-se perigosamente. O 'Você na TV!' está só a 5 mil espectadores de distância.
"Desde sexta-feira [13] que nunca mais saí de casa. Tenho ainda comida em casa e não precisei de nada. Estamos todos, equipa, a trabalhar a partir de casa. E não imaginam o difícil que é editar programas e inserir coisas novas assim à distância", anunciou Cristina Ferreira depois de ter tomado a decisão de isolar-se em casa e interromper as emissões do 'Programa da Cristina', a partir do estúdio.
Cristina tem conduzido o programa através de vídeochamada,ao contrário dos rivais da RTP e da TVI. Tanto Manuel Luís Goucha, com o 'Você na TV!', TVI, como Jorge Gabriel e Sónia Araújo, no 'Praça da Alegria', RTP1, mantiveram-se em direto nos estúdios, a conduzirem os respetivos programas.
Sabe-se agora que a decisão de Cristina Ferreira foi tomada depois de ter surgido um caso suspeito de Covid-19 entre os elementos da equipa. O formato normal do programa tem data agendada para segunda-feira, 23.
Mas esta foi uma decisão que pode ter sido precipitada pelos últimos resultados de audiências. Segundo os dados audiométricos de quinta-feira, o 'Você na TV!' ficou a apenas 5 mil espectadores de apanhar Cristina Ferreira. o 'Praça da Alegria', de Jorge Gabriel e Sónia Araújo, mais que duplicou os resultados dos últimos dias e ficou a 9 mil espectadores do programa das manhãs da SIC.
A hegemonia de Cristina Ferreira está em risco. Na quinta-feira, Cristina teve média de 367,3 mil espectadores, contra 362,2 de Manuel Luís Goucha e 358,2 de Jorge Gabriel e Sónia Araújo.