
De forma inesperada, Alberto Índio veio a público anunciar que a relação com a locutora da RFM chegou ao fim. O anúncio foi feito apenas dois dias após a leitura da sentença.
A decisão da separação terá partido de Joana Cruz e deixou o músico devastado. Principalmente porque apanha-o numa altura muito frágil da sua vida. A filha adolescente do músico, Inês, com 13 anos de idade, luta contra um cancro. Alberto Índio usou as redes sociais para revelar a dor que está a sentir, através de uma mensagem emocionada.
"No meio do maior pesadelo da minha vida fiquei a nadar em mar alto sem saber onde está terra. Não tenho bússola, não tenho colete de salvação. A única coisa que tenho é a minha força e a minha vontade de ser feliz. A minha filha é o maior amor da minha vida. Minha querida filha que nunca te larguei nem nunca te vou largar a tua mãozinha. Tudo o resto ou todos os que se queiram juntar a esta vontade de aproveitar o que a vida nos ensina para ser felizes, serão sempre bem vindo nesta família. Somos muito fortes, somos muito diferentes! Não somos mais uns! Amo-te filha. Amo-te vida!"
"Este é o verdadeiro amor da minha vida e estarei contigo sempre com tudo o que tu mereces! Ser Pai de uma criança como tu é uma benção! Amo-te tanto minha filha guerreira e corajosa. Estou aqui sempre", escreveu Alberto Índio numa outra publicação para a filha.
Antes, o músico já tinha tornado pública a separação: "Não se escolhem as alturas nem para começar uma relação nem para terminar. Logo quatro dias depois de me dizeres que me amavas a começar 2020. Pensei muitas vezes em escrever aqui esta realidade, mas nunca fui pessoa de esconder as verdades nem de ter vergonha do que sinto. É a minha natureza e prefiro que saibam por mim da forma mais real".