Notícia

polémica

Dina Aguiar atacada por ex-namorada de Sócrates: "Isto é o quê, a televisão da paróquia?"

Fernanda Câncio criticou a pivô da RTP pela forma como se despediu de um programa. Dina Aguiar garante que usa a mesma formula há anos.
22 de outubro de 2018 às 08:47
Dina Aguiar é o mais recente alvo de Fernanda Câncio, que jornalista que ficou conhecida por causa do seu relacionamento amoroso com José Sócrates. Câncio não gostou de ver a pivô da RTP despedir-se na sexta-feira do programa 'Portugal em Direto' com um "até segunda-feira, se Deus quiser", e usou as redes sociais para atacar a profissional da televisão pública.

"Isto é o quê? A televisão da paróquia?", perguntou Câncio no Twiter, onde é muito ativa. 




Dina Aguiar, que chegou a fazer parte do circulo de amigos de José Sócrates, reagiu ao comentário: "God bless the Queen. God Bless America. GOD BLESS PORTUGAL (digo eu ). GOD BLESS US. Até amanhã se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa a RTP onde há liberdade de expressão ). Isto não são expressões comuns?", perguntou Dina no Facebook.

Rapidamente foi acarinhada por muitos colegas da RTP, entre eles Alberta Marques Fernandes. 



Mas também o decano da televisão pública, Júlio Isidro, comentou a polémica, defendendo Aguiar.

"Jornalista de longa carreira, a Dina Aguiar presta serviço público de televisão. O 'Portugal em Directoi é um espaço de informação que privilegia o país para além dos centros de poder, onde tantas vezes se sabe tão pouco do Portugal real. Quem a vê e ouve, sente que pratica um princípio de vida positivo: - A Alegria abre...a Tristeza fecha o coração. Upss! Sem querer, acabei de citar São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas e comunicadores. E agora? Já que vou por aqui, sempre vos digo que Francisco de Sales foi um homem de grande produção literária perseguido pelos calvinistas, a quem respondeu sempre com paciência e gentileza através de escritos a que chamou "Controvérsias". A sua vontade de conter a ira e cultivar a compreensão pelos outros, foi a missão da sua vida. Dia 24 de Janeiro é o dia em que se invoca este protector dos jornalistas, pelo menos de alguns... Querida Dina Aguiar, continua todos os dias a cumprir esse projecto nobre de informar o país sobre o país, antes que Portugal se transforme num resto de história e cultura. Oxalá o faças por muitos anos. E até amanhã se.... Deus quiser."

Diana agradeceu: "Obrigada querido Júlio . Somos dois resistentes neste meio da comunicação, diria din(a)ssauricos , há mais ...mas na nossa RTP restamos os dois ,e ambos nos pautamos pela isenção e pelo respeito incondicional por quem nos vê ! Continuaremos enquanto sentirmos que somos úteis a quem nos segue. Abraço de luz."

Foram várias as "caras" da RTP que mostraram o seu apoio à pivô. Tânia Ribas de Oliveira, Fátima Campos Ferreira, que continuam na RTP, e Valentina Torres e Cecília Carmo, que durante muitos anos trabalharam na televisão pública. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável