Notícia

Drama

E agora Filomena? Mãe de Angélico sem dinheiro para pagar 552 mil de indemnização a sobrevivente Amanda

Os pais de Angélico Vieira foram condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagarem uma indemnização à única sobrevivente do acidente de 2011. A mãe do cantor não tem esse valor.
26 de dezembro de 2018 às 08:28

Mais de sete anos depois do acidente, que resultou na morte de Angélico Vieira, os pais do cantor foram condenados, pelo Supremo Tribunal de Justiça, a pagarem 552 mil euros de indemnização a Armanda Leite, a única jovem que sobreviveu ao sinistro de carro, em 2011, uma sentença que contraria a do Tribunal da Relação do Porto, que tinha ilibado Filomena Vieira e Milton Angélico.

A jovem que, hoje tem 24 anos, salvou-se mas ficou com várias incapacidades, tanto físicas quando mentais. Com 98% de incapacidade permanente, Armanda não anda, tem dificuldades em falar e precisa de ajuda para tudo, até para comer.

Os progenitores do cantor terão que pagar uma indemnização solidária de mais de meio milhão de euros. Os outros condenados são a Impocar - stand que emprestou o carro a Angélico - e o Fundo de Garantia Automóvel.

No entanto, tanto Filomena como Milton, que não conseguem ultrapassar a dor de terem perdido o seu filho, poderão não ter condições financeiras para pagar o que foi decidido pelo Supremo Tribunal. 

Depois de se terem habilitado à herança de Angélico Vieira, os pais do  cantor e ator, na qualidade de detentores dos bens, acabam por ficar responsáveis por qualquer indemnização que advenha do acidente que o vitimou, bem como pelos danos a terceiros que não estejam cobertos por qualquer tipo de seguro.

Como o BMW acidentado não tinha seguro válido, resta aos herdeiros do músico pagar as indemnizações devidas até ao limite do valor dos bens que herdaram e nem mais um cêntimo acima desse valor. 

Filomena e Milton receberam por morte do filho uma moradia na Margem Sul do Tejo, vários automóveis, royalties e direitos de autor das músicas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável