Notícia

Polémica

Em dia de aniversário, Bárbara Guimarães junta filhos que vivem separados

Bárbara tem razões para sorrir pois conseguiu juntar à mesa a família e os amigos mais próximos e também o filho pródigo Dinis Maria, de 13 anos. Manuel Maria Carrilho aceitou que o filho estivesse presente nos anos da mãe, a semanas do adolescente testemunhar contra ela.
Por João Bénard Garcia | 27 de abril de 2017 às 21:33
...
Em dia de aniversário, Bárbara Guimarães junta filhos que vivem separados
Foto: Cofina Media

A apresentadora Bárbara Guimarães conseguiu, na passada semana, no dia 21 de abril, juntar à mesma mesa de jantar os seus familiares mais próximos com o namorado, o antigo forcado Carlos Pegado, um grupo restrito de amigos, a filha Carlota, de seis anos, e o filho, Dinis Maria, de 13 anos, que, a 17 de março do ano passado, decidiu sair de casa da mãe e ir viver com o pai. Motivo: Bárbara celebrou nesta data 44 anos de idade, num momento em que a sua vida continua num verdadeiro carrocel de emoções.

A carregar o vídeo ...

Apesar de Bárbara só ver o filho de 15 em 15 dias e de tomar uma refeição com ele a meio da semana, tal como acontece com o pai e a filha mais nova, Carlota, desta vez Manuel Maria Carrilho anuiu que o filho estivesse presente na festa de anos da mãe.

A presença do adolescente no aniversário ocorreu no mesmo dia em que a 'TV Guia' noticiou que a estrela da SIC está em guerra aberta com os tribunais para exigir que lhe revelem o conteúdo de um novo e recente relatório psicológico feito ao filho, Dinis Maria, que está a poucas semanas de depor pelo pai contra a mãe no processo de violência doméstica que corre em tribunal.

Os anos dramáticos de Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães Paparazzi
Bárbara Guimarães confiante para 2014
Bárbara Guimarães vai ter que esperar para saber quando apresenta a gala Royal Oscars.
Em outubro de 2013 rebenta o escândalo de violência doméstica e dá-se a separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Aqui, a apresentadora à saída de casa com a filha, Carlota
Entre acusações mútuas de agressão e violência, em outubro de 2013, Bárbara tinha a segurança de guarda-costas
Durante o processo de separação, com tudo muito a quente, Manuel Maria Carrilho leva os filhos, Dinis Maria e Carlota, à mãe, Bárbara Guimarães, na antiga casa do casal
Em novembro de 2013 começam os longos processos em tribunal que se mantêm até hoje
Sempre que tem oportunidade, Manuel Maria Carrilho faz declarações à imprensa. Bárbara remete-se ao silêncio
Em dezembro de 2013, Bárbara a apresentar o 'Fator X', na SIC, ao lado de João Manzarra
Bárbara Guimarães
A apresentar a XX Gala dos Globos de Ouro, em 2015
No verão de 2015, Bárbara Guimarães vive um romance com o empresário Kiki Neves. As primeiras fotos publicadas na revista FLASH! do casal em Montargil
O regresso aos tribunais, com um processo contra Manuel Maria Carrilho por violência doméstica
Bárbara Guimarães Paparazzi
Bárbara Guimarães confiante para 2014
Bárbara Guimarães numa esplanada

REPETE-SE A HISTÓRIA DO FILHO NA CASA DO PAI

A história dos filhos repete-se… 37 anos depois. Em 1980, pouco anos antes de Manuel Maria Carrilho se divorciar de Joana Varela, a primeira mulher, que também o acusou de violência doméstica, o filho José Varela Carrilho, então com seis anos, também ficou aos cuidados do pai.

A mãe, a quem foi diagnosticada bipolaridade, fruto de sucessivas depressões, não tinha condições para criar a criança e entregou-a aos cuidados do pai. "Deixei o meu filho com o pai para poder ter uma vida de paz", referiu Joana Varela, em declarações públicas feitas há quatro anos, pouco tempo antes de ser proibida de falar pelos tribunais, assumindo que "se assim não fosse ia ser um inferno".

Ao contrário do fim do casamento de Bárbara com Carrilho em finais de 2013, o divórcio de Joana Varela e Manuel Maria Carrilho acabou de comum acordo, ficando ele com a custódia do filho José Maria, hoje com 42 anos.

Mas não só. A casa onde o ex-casal vivia pertencia à família de Joana Varela, mas esta aceitou entregá-la ao ex-marido para este lá poder criar o filho menor de ambos. Além disso, terá pago, durante uma dezena de anos. uma pensão de alimentos ao ex-político, qualquer coisa, em moeda actual, equivalente a 125 euros por mês.

Leia na íntegra a reportagem na edição da 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável