Em lágrimas! Rita Guerra revive drama da morte do irmão em noite de festa
A cantora não conteve o choro quando recordou a noite em que representou Portugal na Eurovisão da Canção. A mesma noite em que perdeu Zé, o seu irmão mais velho.
Rita Guerra não esquece a morte prematura do irmão
O irmão mais velho de Rita Guerra tinha uma premonição: que a irmã um dia cantaria no grande palco da Eurovisão da Canção. Esse passou, assim, a ser um sonho da conhecida cantora, de 51 anos.
Em 2003, Rita Guerra ganhou o Festival da Canção e, portanto, foi ela a representante de Portugal em Riga, na Letónia, com 'Deixa-me Sonhar (Só Mais uma Vez)'.
...
Rita Guerra
Nessa noite a cantora realizava um sonho de criança. Uma noite que também ficaria marcada pelas piores razões: "Quando acabei de cantar toda a delegação se agarrou a mim a chorar. Pensei que era por ter cantado bem. Afinal, não. Todos já sabiam que o meu irmão tinha morrido, menos eu", contou Rita Guerra a Júlia Pinheiro no programa de hoje, 2 de abril.
...
Rita Guerra
"Havia ordens para que ninguém me contasse nada antes de eu cantar...", avançou ainda a artista entre lágrimas. Poucos meses depois da morte do irmão, Rita viveu novo driama com a morte inesperada da mãe.