Notícia

Nacional

Eric Cantona investe milhões em Lisboa

Três anos após mudar-se para Lisboa, o antigo futebolista francês desafiou o treinador Alex Ferguson e, juntos, compraram um prédio de luxo em Lisboa.
09 de janeiro de 2017 às 20:19
Eric Cantona investe em Lisboa
Eric Cantona.
Sir Alex Ferguson.
Eric Cantona e Sir Alex Ferguson.
Eric Cantona e Sir Alex Ferguson.
Eric Cantona
Sir Alex Ferguson
Eric Cantona e Sir Alex Ferguson
Eric Cantona e Sir Alex Ferguson

Eric Cantona, de 50 anos de idade, juntou-se ao ex-treinador Sir Alex Ferguson, de 74, e, em sociedade, compraram, em planta, vários apartamentos num prédio de luxo na Colina de Sant’Ana, em Lisboa, que estavam a ser vendidos pela Remax Prestige.

As duas antigas estrelas do Manchester United investiram cerca de três milhões de euros num fundo imobiliário – gerido pelo mediador gaulês Laurent Bernard, dono da imobiliária Laurent-Lesage – que ficou encarregue de colocar o empreendimento Torel Palace Residences à venda no mercado internacional. 

A viver há três anos na capital portuguesa, o sócio 150 mil do Sporting mora com a mulher e os filhos num apartamento arrendado, avaliado em três milhões de euros, na Rua de São Mamede, ao Príncipe Real.

Desde que se mudou para Lisboa, em 2014, Cantona tem sido "olheiro" de vários investimentos imobiliários. O ex-jogador francês contatou várias imobiliárias detentoras de casas de luxo, visitou imóveis de elevado potencial e aconselhou o cunhado e o irmão a investirem na capital portuguesa.

Desde julho último que Cantona tem sido presença assídua no Torel Palace Boutique Hotel, uma luxuosa unidade hoteleira no coração de Lisboa, onde nasceu a ideia de aderir ao fundo. O antigo craque convenceu Alex Ferguson, seu amigo e seu ex-treinador no Manchester United, a aplicar uma pequena parte da sua fortuna em Portugal. Os dois gigantes do futebol investiram na construção, de raiz, de um prédio de grande luxo, com sete apartamentos, desenhado pelo arquitecto Frederico Valsassina.

Segundo disse à revista TVGuia, João Pedro Tavares, um dos donos do boutique-hotel de luxo, os milhões, investidos há um mês, irão "permitir que a construção arranque já no próximo mês de abril".

Conheça mais alguns pormenores deste negócio de luxuoso

Os sete apartamentos de luxo (T1, T2 e T3) do Torel Palace Residences, que a dupla Eric Cantona/Sir Alex Ferguson adquiriram em planta, têm um custo de comercialização total próximo dos 3,9 milhões de euros, estão situados no topo da Colina de Sant’Ana, no coração da capital, rodeado de palácios seculares e junto ao emblemático Elevador do Lavra, monumento nacional. À partida, as lendas do Manchester United não pretendem residir nas habitações compradas, desejando apenas colocá-las no mercado de Alojamento Local de luxo, entregando a gestão de todos os serviços aos proprietários do Torel Palace Boutique Hotel.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável