'

Notícia

Papa Francisco em Fátima

Fátima Lopes em lágrimas pelo filho

A apresentadora chora ao contar o que pediu ajuda divina, em Fátima, junto das irmãs carmelitas, quando queria engravidar pela segunda vez e não conseguia. Filipe, hoje com 8 anos de idade, foi levado a Fátima ainda bebé, para agradecer o milagre.
Por Isabel Laranjo | 12 de maio de 2017 às 19:54
Fátima Lopes emociona-se com o Papa e com o filho
A apresentadora no seu gabinete de trabalho, na TVI.
Fátima Lopes fala sem pudores de um grave problema de saúde
O Papa João Paulo II visitou Portugal 3 vezes; aqui com Irmã Lúcia, em 2000. Foi através da médica da beata que Fátima Lopes pediu que as irmãs carmelitas rezassem por ela.
Fátima Lopes com o marido, Luís Morais, de quem queria muito engravidar. Hoje são pais de Filipe, de 8 anos de idade. A apresentadora tem ainda outra filha, Beatriz, de uma relação anterior.
Fátima Lopes é crente em Deus e em Nossa Senhora de Fátima.
"Em Fátima, a viver a minha fé", escreveu Fátima Lopes, nesta foto que partilhou nas redes sociais, já no recinto do Santuário.
Fátima Lopes
Fátima Lopes grávida do segundo filho, em 2008.
papa
Fátima Lopes, Luís Morais
Fátima Lopes
fátima

Fátima Lopes já era mãe de Beatriz, fruto de uma anterior relação, quando em 2008 quis voltar a engravidar. Tinha reencontrado o amor ao lado de Luís Morais, o atual marido, mas o desejo de serem pais teimava e não se concretizar. 

Crente em Deus e em Nossa Senhora de Fátima, a apresentadora, que completa amanhã, 13 de maio, 48 anos, recorreu à fé. Através da médica Branca Paúl, que seguiu a única vidente que ainda estava viva, a irmã Lúcia, fez o seu pedido.

"QUERIA TER UM FILHO E NÃO CONSEGUIA"

A apresentadora revela, em pleno Santuário, perante as câmaras de televisão: "Queria ter um filho, não conseguia e quando é assim nós lembramo-nos da nossa fé, também recorremos à nossa fé. E eu, nessa altura, pedi-lhe. Disse: 'Dra. Branca peça, por favor, às irmãs carmelitas que rezem por mim. Eu quero voltar a ser mãe'. E ela assim fez." 

Fátima Lopes, em lágrimas, conta que acabou por engravidar. Filipe, um rapazinho que hoje tem 8 anos de idade, nasceu saudável e foi levado ao Santuário de Fátima, em concreto ao Carmelo. "Quando o meu filho nasceu, tinha um ano e tal, e fui ao Carmelo. Achei que era importante ir agradecer", afirma, chorando muito comovida.

FÉ SEMPRE PRESENTE

Fátima Lopes revela ainda que nunca se sentiu sozinha, graças à fé em Nossa Senhora de Fátima. "Percebi porque sinto os momentos em que tenho sido ajudada, apoiada e acarinhada. E isso é tão bonito. Que nunca viveu nem nunca sentiu talvez não perceba o que eu estou dizer. Um crente perceberá perceberá perfeitamente o que eu estou a dizer".

A apresentadora da TVI garante que é sobretudo nos momentos mais difíceis que se sente mais acarinhada por Nossa Senhora. "Nunca me senti sozinha em momento nenhum da minha vida. Mesmo os mais frágeis. Nesses momentos era quando sentia de uma forma ainda mais presente a presença de nossa senhora. É uma coisa que não se descreve".

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever