'

Notícia

Nacional

Fátima Lopes triste e desiludida

A apresentadora não está a conseguir liderar os serões televisivos de sábado. Refugia-se na "matemática" mas fala em "contra programação".
Por Isabel Laranjo | 19 de fevereiro de 2017 às 21:46
Fátima Lopes triste e desiludida
Fátima Lopes não está a conseguir fazer com que o programa "Let's Dance" lidere os serões de sábado
Sara Matos e José Fidalgo são os protagonistas de "Amor Maior" a novela da SIC que tem vencido as audiências e passado à frente de "Let's Dance"
No final do programa, Fátima Lopes descontraiu a dançar
Uma das cenas de "Amor Maior"
A apresentadora com o amigo de há longos anos, João Rôlo. O criador de moda é o responsável pelo guarda-roupa de Fátima Lopes em "Let's Dance"
"A Tarde é Sua" tem feito de Fátima Lopes a campeã das tardes, durante a semana
Fátima Lopes quando apresentava o programa "Pequenos Gigantes" ao lado da rainha dos 'reality shows', Teresa Guilherme
A apresentadora numa luxuosa produção fotográfica
Fátima Lopes e Luís Morais
Fátima Lopes, TVI, Amor Maior, SIC
Habituada a ganhar, nas tardes, Fátima Lopes continua a ser ultrapassada aos sábados à noite. À segunda gala, o programa "Let's Dance", da TVI, voltou perder, nas audiências, para a telenovela da SIC "Amor Maior". 

Perante estes resultados, a apresentadora não quis dar parte de fraca mas acabou por fazer a sua análise da situação. "A novela tem muito menos tempo que o programa. Automaticamente, fica com um ritmo superior. É só saber fazer contas. Não tem comparação. Quem compara directamente não percebe nada de televisão", avança.

Contudo, perante a insistência dos jornalistas aprofunda a sua análise e, além da matemática, acusa a SIC de contra programação.  "Como a novela tem muito menos tempo que o programa, automaticamente, dispara a novela. Isto é matemático. Por outro lado, a SIC, e bem, pôs um episódio super especial, com um momento muito emotivo. E as pessoas que acompanham queriam ver esse momento. Isto chama-se contra-programação e estamos todos carecas de saber o que é. Portanto, está-se bem", afirma.

"FIZ O MEU MELHOR"

"Let's Dance" teve um share de 23,5%; "Amor Maior" ultrapassou o programa da TVI com 27,4% de share. Fátima Lopes continua com o seu discurso que, apesar de tudo, denota alguma desilusão com estes resultados. "Não trabalho em função dos números. Não faço a minha alegria disparar ou encurtar em função dos números. No dia em que isso acontecer serei profundamente infeliz na minha profissão e estará na hora de ir embora. Trabalhei e fiz o meu melhor".

Fátima Lopes conclui: "Trabalho para fazer bem e para trabalhar com prazer. Portanto, nem que tivesse duas pessoas a ver-me, como eu me diverti – e se calhar essas duas pessoas ficaram felizes com o que viram – está-se bem".

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever