Notícia

Polémica

Feminista, Leonor Poeiras sai em defesa do programa da TVI apesar das críticas de machismo

A apresentadora decidiu quebrar o silêncio em relação às polémicas de 'Quem Casar Com o Meu Filho?'.
11 de março de 2019 às 19:47
Leonor Poeiras decidiu quebrar o silêncio depois da onda de indignação em relação ao "machismo" no novo programa da TVI, 'Quem Casar Com o Meu Filho?'.

"A todos os que assistiram à estreia e gostaram, muito obrigada; a todos os que assistiram e não gostaram, obrigada também por terem visto o programa com essa curiosidade toda! E, finalmente, a todos os que viram e se chocaram por me associar a este formato (precisamente porque todos sabem que sou feminista)... Alguma vez eu aceitaria apresentar um programa que trata a mulher como um objeto?", questionou a apresentadora de 38 anos de idade.

Leonor acrescenta que o novo formato da estação de Queluz de Baixo vai "mudar mentalidades". 

A apresentadora, que também é cronista do site da associação feminista Capazes, está a ser alvo de uma onda de críticas. Até a amiga de longa data Rita Ferro Rodrigues já mostrou a sua indignação com o programa - bem como com o concorrente da SIC, 'Quem quer namorar com o agricultor', que cai nos mesmos comportamentos machistas. 

A Capazes emitiu um comunicado esta segunda-feira, 11, contra as escolhas dos dois canais: "Parece uma piada. Antes fosse. É o argumento do programa de domingo à noite dos dois canais mais vistos em Portugal. A SIC pôs várias mulheres a competir para agradar a um macho. A TVI pôs várias mulheres a competir para agradar à mamã de um macho", lê-se na nota. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável